Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova ameaça da DC tem perfil para ser a mulher mais poderosa da Terra

Por| 23 de Maio de 2024 às 16h00

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

A DC Comics tem mostrado uma nova hierarquia de poder entre as ameaças crescentes de seu universo. Além da Trindade do Mal que se revela na forma de Rainha Brainiac, Failsafe (um robô imbatível com o intelecto do Batman) e Amanda Waller, uma personagem obscura sai do limbo para se tornar a atual mulher mais poderosa da Terra.

Atenção para spoilers de Blue Beetle #9!

A Mulher-Maravilha é indiscutivelmente a personagem feminina de maior força física do Universo DC, mas, quando unimos os aspectos mentais, emocionais e monetários, a estreante Victoria Kord surge como uma ameaça obscura crescente.

Continua após a publicidade

Em Blue Beetle #9, lançado recentemente, Victoria, ao relembrar o dia em que se tornou CEO das Indústrias Kord, disse para si mesma: "A partir de hoje, você não é mais apenas a mulher mais inteligente do planeta... agora é a mais poderosa". 

Embora essas palavras possam ser apenas o sonho de uma pessoa prepotente que conseguiu conquistar a posição que tanto sonhava, Victoria preenche o perfil de um tipo de vilão que a DC gosta de empoderar contra os heróis: humana, cheia de recursos, burocrata, influente e cheia de informações sobre os meta-humanos — Maxwell Lord, Lex Luthor e Amanda Waller, só para citar poucos, compartilham essa semelhança.

Victoria Kord é a irmã de Ted Kord, o segundo Besouro Azul e CEO das Indústrias Kord. Na verdade, ela foi criada para o filme Besouro Azul, com sua estreia em Blue Beetle: Graduation Day, minissérie publicada para introduzi-la nas HQs um pouco antes da adaptação chegar aos cinemas.

Por que ela é tão poderosa?

Mais recentemente nos quadrinhos, Victoria criou um andróide mortal chamado Pinnacle, e a atual trama mostra que ela subestimou totalmente o quão perigoso, instável e incontrolável esse monstro pode ser. A executiva até tenta diminuir o estrago em Palmera City, ao fazer a máquina se autodestruir, mas sua opinião sobre os defensores locais deixa claro seu posicionamento.

Victoria diz ao Besouro Azul que os heróis da cidade podem ser tão perigosos quanto os chamados vilões, e que todos precisam ser policiados. Apesar de ser repreendida por Ted e Jaime, os Besouros Azuis da velha e da jovem guarda, a poderosa burocrata acredita que sua ajuda é muito mais benéfica do que a dos defensores locais.

Continua após a publicidade

Esse perfil de Victoria se parece muito com o de Amanda Waller, que é frequentemente acusada de abusar de seu poder enquanto realmente acredita fazer parte de um bem maior — o clássico “vilão que é o herói da própria história”.

Waller é uma das poucas pessoas que rivalizam com a Mulher-Maravilha, não fisicamente. E o medo, aliado à corrupção já coloca Victoria no perfil ideal para se tornar a mulher mais poderosa da Terra do Universo DC muito em breve.