Publicidade

Amanda Waller se torna rapidamente a maior ameaça do Universo DC

Por| 02 de Abril de 2024 às 20h30

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Darkseid? Brainiac? Coringa? Nada disso, a atual maior ameaça do Universo DC é uma “reles mortal”, a especialista em contingências de meta-humanos do governo dos Estados Unidos, Amanda Waller. A personagem, que inicialmente podia até ser considerada uma anti-heroína, escalou rapidamente nos últimos meses à condição de supervilã.

Atenção para spoilers de Titans #9!

Depois da atuação catastrófica da Liga da Justiça em dois eventos recentes, a Crise Sombria nas Infinitas Terras e Planeta Lázarus, parte dos governantes da Terra querem um basta na destruição do planeta. Assim, o misterioso coletivo chamado Light deu a Amanda Waller toda a estrutura necessária para que ela exterminasse de vez os meta-humanos.

Continua após a publicidade

Amanda Waller originalmente usava vilões em seu Esquadrão Suicida em missões para salvar a Terra contra ameaças que exigiam o sacrifício da equipe ou aquelas em contextos antiéticos ou ilegais.

Agora, contudo, sua agenda chegou à tolerância zero, e ela tem se preparado bem para encarar os principais heróis da Terra, especialmente os Titãs, que atualmente preenchem a função de principal equipe de defensores do planeta na ausência da Liga da Justiça.

Waller recruta o próprio diabo

Continua após a publicidade

Em Titans #9, lançado recentemente, Waller dá mais um passo para costurar uma ofensiva em massa e em diversas frentes, que a cada dia se aproxima. Depois de ter alinhado um novo Esquadrão Suicida ainda mais letal e impiedoso, dessa vez ela convocou o poderoso demônio Trigon para fazer parte de seus planos de aniquilação dos meta-humanos.

Trigon ameaçou várias vezes os Titãs na tentativa de fazer com que sua filha, a heroína Ravena, cumpra o seu destino de abraçar a herança sombria e ajudá-lo a invadir a Terra e destruir os heróis. Ele até tenta coagir Waller, mas ela mantém o sangue frio e revela que possui métodos para lidar com seres da estatura dele — ou seja, a vilã consegue atualmente encarar até mesmo uma entidade de escala cósmica.

Continua após a publicidade

Com mais este passo vilanesco, a DC segue construindo sua Trindade do Mal para o vindouro evento Absolut Power, que apresentará a ameaça conjunta de Amanda Waller, Brainiac e Failsafe/Zur-En-Arrh (um robô “anti-Batman” com a personalidade mais violenta e intolerante do Homem-Morcego).