Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Capitã Marvel revela sua maior fraqueza — e é idêntica a uma do Superman

Por| 19 de Julho de 2022 às 21h40

Link copiado!

Marvel
Marvel

Todo mundo que conhece um pouco mais o Superman, sabe que ele tem dois grandes pontos fracos durante uma luta: os efeitos nocivos da kryptonita, quando é exposto ao mineral de seu planeta natal; e a perda de seus sentindos e domínio do corpo, ao ser manipulado por magia. E eis que a Capitã Marvel, que é muitas vezes é chamada de “Superman da Marvel”, acaba de revelar uma limitação idêntica à segunda do Homem de Aço.

Atenção: contém spoilers de Capitã Marvel #39!

Só para deixar claro porque ela é chamada de “Superman da Marvel”, isso se dá por algumas semelhanças. As habilidades de voo, superforça, projeção de energia, superresistência, invulnerabilidade; além dos próprios esquemas de cores do uniforme, que evocam às da bandeira estadunidense, são suficientes para que os fãs os coloquem em patamar quase que de igualdade em escala de poder — cada um em sua editora, claro.

Continua após a publicidade

Em Captain Marvel #39, lançada recentemente, Carvol Danvers é julgada por um tribunal convocado pela feiticeira Agatha Harkness. A heroína se vê em uma prisão de “vazio mágico”, criado por Harkness, Doutor Vodu e e outros bruxos. Nesse momento, vemos que a Capitão Marvel tem a magia como sua maior fraqueza, a mesma que ela procura evitar desde que teve uma visão de um futuro distópico há alguns meses.

Tanto o Superman quanto a Capitã Marvel têm grande dificuldade em lidar com magia, mesmo vindo de feitiços de bruxos iniciantes. Mas a edição recente da heroína mostra uma grande diferença: em vez de aceitar essa limitação, ela tenta corrigí-la buscando ensinamentos do Doutor Estranho, que nega ajuda, já que ele entende essa fraqueza como uma forma de pará-la caso ela perca o controle.

Continua após a publicidade

Então, chegamos ao cerne do seu julgamento: ela está sendo avaliada pelos outros magos justamente porque ela quer saber como controlar a de um bruxo. Captain Marvel #39 tem roteiro de Kelly Thompson e arte de Juan Frigeri & Alvaro, já disponível nas lojas gringas.