Capitã Marvel cria heroína que traz de volta sua poderosa versão do passado
Por Dácio Castelo Branco • Editado por Claudio Yuge |
![Reprodução/Marvel Comics](https://t.ctcdn.com.br/59HSHWAVWHa1gUDvYmCzlmJaa1Y=/640x360/smart/i577875.png)
A história de Carol Danvers, a Capitã Marvel, é cheia de mudanças de identidade e diferentes poderes — sendo uma das personagens da Marvel Comics com o maior histórico de alterações e mudanças ao longo de sua publicação. E HQs recentes se aproveitam disso em sua narrativa, tanto como recursos empolgantes como o fan service, inclusive abrindo espaço para uma potencial nova vingadora mais poderosa.
- Receba! Thor e Hulk amassam em "revanche" de Thor: Ragnarok nas HQs
- Homem de Ferro se prepara para sua potencial maior tragédia em nova HQ
Aviso: spoilers a seguir!
Nada mostra isso tão bem quanto uma prévia de Captain Marvel #37 divulgada pela Marvel, que da continuidade a uma história recente em que a heroína, em uma luta contra o vilão Vox Supreme que estava caçando todos os personagens que já utilizaram o nome usado por Danvers atualmente, acabou focando sua energia e criando um novo ser.
Esse novo ser, porém, é uma versão fresquinha de uma entidade conhecida, já que seu visual conta com inúmeras referências a forma Binária de Carol Danvers, identidade que a personagem assumiu após alguns dos momentos mais sombrios de sua história, como a absorção de seus poderes e memórias pela mutante Vampira (na época integrante da Irmandade de Mutantes), e sua abdução e experimentação nas mãos da raça alienígena Ninhada.
Só que essa Binária separada de Danvers foi criada com uma técnica que, após seu objetivo ser executado, ela deveria sumir - algo que não aconteceu com a personagem. E na prévia de Captain Marvel #37, ficamos sabendo a razão disso.
O local que a Capitã Marvel estava lutando com Vox Supreme era Hala, planeta da raça Kree. Anos antes, Mar-Vell, o Capitão Marvel original, sacrificou-se para impedir a destruição daquele mundo pela Força Fênix. Quando Danvers usou a técnica para criar a nova Binária, vestígios da entidade cósmica e do antigo herói da Marvel mesclaram-se.
Como ainda se trata de uma prévia da edição, ainda não sabemos as verdadeiras ramificações desses eventos. Porém, considerando o que já vimos da nova Binária em ação, é bem possível que tenha uma nova vingadora mais poderosa na área (caso ela se junte ao grupo assim como sua criadora), deixando a Mulher-Hulk e a Capitã Marvel em posições mais baixas de hierarquia do poder da equipe.
Fonte: ScreenRant