Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

NBCUniversal lança editora de HQs com o premiado autor Grant Morrison

Por| 17 de Julho de 2020 às 23h00

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

A Universal Content  Productions, subsidiária da produtora de TV NBCUniversal, anunciou nesta quinta-feira (16) o lançamento de uma divisão focada em quadrinhos. E o primeiro projeto da editora UCP Graphic promete ser um sucesso. A revista Proctor Valley Road tem assinatura do premiado roteirista escocês Grant Morrison (Grandes Astros: Superman, Asilo Arkham, entre outros), que vai atuar ao lado do escritor Alex Child (Holby City).

A impressão dos títulos será realizada ao lado da editora Boom!, que costuma publicar aventuras de mistério e aventura para o público infanto-juvenil. Embora tenha a escalação do veterano Morrison, a ideia é que a companhia reúna novos talentos no mercado. "Semelhante à nossa estratégia com o lançamento do UCP Audio, queremos oferecer aos contadores de histórias a oportunidade de criar para várias plataformas de conteúdo, incluindo graphic novels. Nosso objetivo é que a UCP seja o lar de ótimas histórias, não importa o meio", diz Dawn Olmstead, presidente do estúdio da UCP.

Continua após a publicidade

"Proctor Valley Road conta a história de um grupo de adolescentes suspeitas de serem a responsáveis pelo desaparecimento de vários adolescentes em uma cidade litorânea da Califórnia em 1964", diz a descrição da primeira publicação, segundo a Variety. Na vida real, Proctor Valley Road fica no condado de San Diego, na Califórnia, e foi alvo de lendas urbanas por mortes — e até uma suposta criatura chamada de “Proctor Valley Monster”, de acordo com os jornais locais.

Como produtora de TV, a UCP tem um histórico de prestar atenção aos quadrinhos. Foi a empresa que desenvolveu adaptações como Umbrella Academy, Deadly Class e Resident Alien. Morrison assinou um contrato de vários anos com a empresa em 2018, o que resultou no seriado Happy!, para o canal SyFy, e Brave New World, coescrita pelo britânico para a plataforma Peacock.

Continua após a publicidade

Ou seja, tudo o que será lançado pela UCP Graphic tem grandes chances de se tornar uma série de TV no futuro. Ainda não há previsão de lançamento das primeiras edições.

Fonte: Games Radar