Publicidade

Mefisto revela a personagem da Marvel que ele não consegue derrotar

Por| Editado por Claudio Yuge | 02 de Junho de 2022 às 22h40

Link copiado!

Marvel
Marvel

O multiverso das HQs da Marvel está passando por uma situação bem difícil nos quadrinhos. Um grupo de diversas versões do diabão Mefisto, originários de diferentes realidades da editora estão tentando assumir o controle completo da existência. Mas uma vingadora em específico está se mostrando uma verdadeira pedra no sapato desses vilões: Jane Foster.

Em Avengers #56, Jane Foster, agora uma Valquíria de Asgard após anos ter retornado os poderes do martelo Mjölnir para Thor, vê-se em uma ilusão feita por três Mefistos de diferentes universos, em que ela tem uma vida simples com o filho de Odin.

Porém, não demora muito para a heroína descobrir que a situação foi criada e manipulada pelos supervilões, escapando da realidade falsa e, para sua surpresa, encontrando uma variante sua, ainda com os poderes de Thor. Às duas personagens, então decidem se unir para lutar contra o Council of Red (Conselho do Vermelho, em tradução livre. Nome dado ao grupo de centenas de Mefistos que se juntaram para dominar a Marvel).

Continua após a publicidade

Jane Foster e sua variante conseguem derrotar os três Mefistos responsáveis pela ilusão. Um dos supervilões, enquanto é derrotado, exclama, aparentando não estar surpreso com a situação, que a importante personagem da mitologia de Thor sempre são dos heróis mais complicados de lidar na Marvel — com ele declarando “eu avisei que não conseguiríamos vencê-la” para seus parceiros.

O comentário do Mefisto pode parecer algo só para adicionar mais contexto e aumentar a vitória de Jane, mas, na verdade, é uma grande representação da personagem, que desde sua reformulação no começo dos anos 2010 — saindo de donzela em perigo para uma das versões mais queridas do Thor em meio a uma difícil luta contra câncer, e depois, mesmo perdendo o cargo de Deus do Trovão, virando uma poderosa integrante das Valquírias.

Continua após a publicidade

Frases como “é impossível vencer esse herói” são comuns em quadrinhos, mas quando direcionados a Jane Foster, principalmente em um momento em que seu arco como super-heroína começa a ser adaptado para o cinema em Thor: Amor e Trovão, acabam acumulando um peso maior, em que é possível inferir que mesmo personagens que existem há décadas (Jane surgiu em 1962) podem ser renovados e virarem peças importantes do panteão das editoras de HQs — no fim, mudanças e novidades também são coisas interessantes, mesmo em universos de entretenimento bem definidos.

Fonte: ScreenRant