Marvel sincroniza ainda mais HQ e filmes com os Vingadores Multiversais

Marvel sincroniza ainda mais HQ e filmes com os Vingadores Multiversais

Por Claudio Yuge | 30 de Setembro de 2021 às 13h20
Marvel

Todo mundo que acompanha de perto os quadrinhos da Marvel Comics sabe que a editora vem alinhando seus personagens com a caracterização vista nos cinemas desde que o Marvel Studios começou a bombar. A cada temporada, essa sincronia aumenta e, agora, com o Multiverso se arreganhando fora das revistas, esse alinhamento deve ser ainda maior.

Veja bem, antes, o chefão do Marvel Studios, Kevin Feige, embora também conversasse bastante com os criadores da Marvel Comics para aumentar a sincronia entre as revistas e os filmes, não tinha uma voz controladora sobre ao que saía nas revistas. Isso mudou depois que ele se tornou o diretor da Marvel Entertainment, que é o braço da companhia que também dá as cartas nos gibis.

E a maior prova de que Feige agora tem alinhando ainda mais o que vem por aí nas telonas e nas telinhas com os gibis é a chegada dos Vingadores Multiversais. O grupo vai estrear em Avengers Forever #1, uma nova série mensal que vai explorar diferentes versões dos mesmos heróis, claro, de outras realidades ou linhas temporais.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: Divulgação/Marvel Comics

Veja bem, tudo isso vai estar interligado com Timeless, saga que vai explorar uma trama e um Kang parecido com o que vimos na série Loki, do Disney+. E os Vingadores Multiversais terá como integrantes um Tony Stark no traje do Homem-Formiga e a mesma Capitã Carter que vimos na animação What If… — aliás, não se espante se a equipe tiver participação de personagens com a mesma caracterização que vimos nessa mesma atração ou em outras produções do Marvel Studios.

E não para por aí: a Marvel Comics também vem lançando uma série limitada sobre o livro proibido Darkhold, que apareceu em WandaVision; e tanto o Homem-Aranha, quanto a Feiticeira Escarlate e o Doutor Estranho, vão ficar ausentes por um período nos quadrinhos, devido a “mortes”. Seria apenas uma coincidência o fato de os próximos grandes passos do Universo Cinematográfico Marvel envolver justamente esses três heróis?

Pode apostar que não. Seguimos acompanhando os próximos capítulos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.