Publicidade

Marvel juntou Galactus com vilão clássico para criar superarma cósmica

Por| Editado por Claudio Yuge | 09 de Março de 2022 às 22h40

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

A Marvel promoveu mais uma ideia maluca de misturar dois supervilões poderosos: Galactus, o Devorador de Mundos, e outro velho conhecido da editora. Agora, nas páginas da HQ Fantastic Four nº 41, lançada nos EUA, eles viraram uma das armas mais mortais do universo.

Atenção: spoilers a seguir!

A revista, escrita pelo veterano Dan Slott e desenhada por Rachael Stott, dá continuidade ao arco Reckoning War, que escalou para níveis cósmicos, com direito até mesmo à destruição da Lua no começo da história. Em outro momento, Reed Richards, líder do Quarteto Fantástico, tomou para si o risco de absorver o conhecimento dos Vigias.

Continua após a publicidade

O Surfista Prateado e Thor chegaram como reforço dos heróis. Até então, Galactus estava morto pelas mãos de Thor, com seu crânio servindo como parte do portão para Asgard. Mas em meio ao caos, Thor descobriu os antigos arautos de Galactus tentando capacitar seu corpo para ressuscitar a entidade cósmica. Foi aí que o Destruidor, vilão clássico de Thor, se mesclou com o gigante e virou um novo ser chamado "A Destruição".

No entanto, apesar de ser um momento aparentemente dramático e perigoso, os heróis podem usar isso a seu favor. O Surfista Prateado resolveu usar as energias do Nulificador Total — um dos poucos artefatos no Universo capazes de destruir Galactus, e toda a existência junto com ele — para atrair a atenção de Destruição, tirá-la de Asgard e levá-la em direção ao combate. O plano é ajudar a resgatar a entidade Eternidade, atualmente ferida.

Continua após a publicidade

Apesar de ser um plano radical, não é a primeira vez que um personagem da Marvel transformou Galactus em uma arma. O Aniquilador já capturou ele e o Surfista para usá-los como motores de sua máquina de guerra no arco Aniquilação. Uma variante poderosa de Kang, o Conquistador uma vez fundiu-se com Galactus, dando-lhe acesso ao poder cósmico do Devorador de Mundos. Será interessante saber como o Surfista fará desta vez.

Fonte: CBR