Publicidade

Líder do Quarteto Fantástico ganha poder de nível imprevisível em nova saga

Por| Editado por Claudio Yuge | 09 de Fevereiro de 2022 às 21h40

Link copiado!

Reprodução/Marvel
Reprodução/Marvel

Reed Richards, o Senhor Fantástico do Quarteto Fantástico, talvez seja a mente mais inteligente do universo Marvel. Em Fantastic Four: Reckoning War Alpha nº 1, vemos a história se encerrar com Richards ganhando um novo poder que pode trazer consequências imprevisíveis.

Atenção: spoilers a seguir!

Bem, a Marvel está conduzindo o arco Reckoning War, que começa com Uatu, o Vigia, vendo uma antiga ameaça retornar ao universo. Os Vigias acidentalmente criaram os Reckoning (os Calculados, em uma possível tradução livre), antes de se tornarem observadores do espaço e do tempo; na época, eram conhecidos como os Luminosos.

Continua após a publicidade

Depois de presentear um planeta com tecnologia avançada, os alienígenas o usaram para quase destruir o universo, levando os Luminosos a trancá-los e se tornarem os Vigias. Agora, eles estão de volta fornecendo armamento avançado a raças em guerra através da galáxia.

E onde Reed Richards se encaixa nisso? Na HQ escrita por Dan Slott e desenhada por Rafael Fonteriz, Carlos Pacheco e Carlos Magno, a comunidade de super-heróis reage a um ataque do Badoon, que causou destruição generalizada (incluindo a Lua terrestre) em todo o universo. O Quarteto vai ao espaço para impedir que pedaços da lua atinjam a Terra, mas Nick Fury, o arauto do Uatu, o Vigia, conta para a equipe dos Reckoning.

Continua após a publicidade

Ele dá a Reed Richards um aparelho carregando informações importantes sobre a tal raça, que o cientista absorve na sua mente. No processo, Richards revela que agora "sabe de tudo", com olhos brilhantes sugerindo que ele aprendeu todo o conhecimento dos Vigias. É algo provavelmente além de sua compreensão, já que esta raça olha tudo que ocorre no Multiverso. Como o Senhor Fantástico reagirá? Ele dominará esse poder ou será corrompido por ele? Aguardemos as próximas edições.

Fonte: ScreenRant