Publicidade

Marvel Comics vem transformando Hulk oficialmente em um deus

Por| 04 de Julho de 2023 às 14h00

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

O Hulk sempre foi tratado como uma força tão visceral e poderosa, que é quase um aspecto na natureza do mundo. Depois da fase Hulk Imortal, essa ideia escalou para algo maior, de escala cósmica. E, agora, com o lançamento de um novo momento da vida de Bruce Banner, a Marvel Comics dá indícios de que realmente está transformando-o em um deus em seu cânone.

Atenção para spoilers de The Incredible Hulk #1!

Já venho falando em várias outras matérias que a Marvel Comics tem realizado nos últimos anos uma revisão de sua hierarquia de poder e entidades cósmicas. Tudo vem sendo reformulado aos poucos, inclusive com a chegada de novos personagens e reposicionamento de heróis e vilões clássicos com uma nova escala de força — e, embora isso possa ser visto em títulos menores, a exemplo de Defenders Beyond, também foi mostrado na revista mensal de Thor.

Continua após a publicidade

Agora, em The Incredible Hulk #1, há ainda mais evidências de que Hulk pode estar conectado a entidades divinas como a Mãe Gaia e Thor. Há uma sugestão de que o Deus do Trovão e o Gigante Esmeralda sejam irmãos, pois Gaia descreve Hulk como um de seus filhos mais novos e amados — e isso o tornaria irmão de Thor, já que Gaia também é sua mãe de Thor.

Na série Hulk Imortal (ou Immortal Hulk), Thor chegou a dizer que considera Hulk como um deus, literalmente chamando-o de “Deus da Ira de Midgard”. Além disso, a conexão sobrenatural do Hulk com o Lugar Inferior e a Porta Verde, que são como um inferno e um acesso a imortalidade por meio da Radiação Gama, respectivamente, sugerem que o Gigante Esmeralda realmente possui uma conexão muito maior com o Universo Marvel.

Sua origem original, de uma mente fraturada personificada na forma de um monstro, é considerada também a manifestação literal da raiva nascida do abuso.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Nova fase do Hulk já começa sugerindo que ele é um deus

Em The Incredible Hulk #1, os leitores são apresentados à Anciã e seus seguidores de demônios infernais, que possuem uma estranha conexão com a Porta Verde e o Lugar Inferior. Essas criaturas servem à Mãe dos Horrores sob a liderança de sua filha mais velha, a Anciã, e agora estão procurando pelo Hulk.

Só que esses monstros não parecem estar procurando por ele para prejudicá-lo ou usá-lo, e sim pelo fato de talvez conhecê-lo em um nível mais profundo do que Bruce Banner possa conhecer. Eles não o reconhecem como uma criatura criada a partir de um homem mentalmente transtornado que recebeu uma carga de Radiação Gama, mas sim como "carne divina", digna de adoração.

Continua após a publicidade

📖Compre aqui O Imortal Hulk Vol. 1 - Homem, Monstro... ou Ambos?

Ainda há muito a ser explicado pela nova fase do Gigante Esmeralda, entretanto, tudo o que aconteceu com o Hulk nos últimos anos, assim como a reformulação de hierarquia de poder na Marvel, parecem aos poucos encaixar as peças e realmente colocar Hulk no caminho da nomeação de um deus no cânone oficial da Casa das Ideias.