Publicidade

Loki tem 5 poderes nas HQs que nunca foram usados no MCU

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Quem estava acostumado a ver o vilanesco e poderoso Loki nos quadrinhos da Marvel Comics, há 20 ou 30 anos, talvez nem reconheça direito a versão de Tom Hiddleston no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês). Isso porque, embora ele tenha se tornado uma figura mais carismática, muito mais perto dos “mocinhos” do que dos “bandidos”, o meio-irmão de Thor também passou a ser mais “humano”, sem exibir tanto seus poderes.

Desde o filme Thor: Ragnarok, e, principalmente em sua série Loki no Disney+, Loki Laufeyson, embora até tenha mostrado uma ou outra habilidade divina que possui, quase nunca manifesta sua extensa lista de habilidades. Nos quadrinhos, embora a caracterização tenha acompanhado a versão de Hiddleston do MCU, o personagem ficou até mais poderoso.

Então, o Canaltech aproveita aqui uma lista do ScreenRant para comentar os cinco poderes que Loki não usa no MCU. Vale destacar que comunicação telepática, projeção astral, telecinese, geração de campos de força e explosões de energia e teletransporte para outras dimensões também estão em seu repertório — mas, de alguma maneira ou outra, a versão de Hiddleston até manifesta e/ou exercita essas habilidades nas atrações da Marvel Studios.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

5. Loki digno do Mjolnir

Em Avengers & X-Men: AXIS, lançado em 2014, a Feiticeira Escarlate inverteu as coisas no Universo Marvel, transformando heróis em vilões e vice-versa. Assim, Loki, temporariamente, finalmente se tornou digno o suficiente para empunhar o Mjolnir.

Mais recentemente, quando Thor sentiu instabilidade em sua conexão com o Mjolnir, Loki foi capaz de segurar o martelo por um breve período. No MCU, Odinson, Hela e a Thor de Jane Foster foram capazes de empunhar o artefato mágico — então, dá para presumir que a versão de Hiddleston também possa fazer isso.

4. Loki voa com magia

Nos quadrinhos, Loki consegue voar facilmente com o uso de sua magia. Vale destacar que ele foi adotado por Odin, e, como é filho de Gigantes do Gelo, possui poderes nativos impressionantes, como força, velocidade, agilidade e outras capacidades aprimoradas, além de manipulação de gelo, entre outras coisas.

Vários personagens do MCU têm a capacidade de voar, mas poucos deles conseguem fazer isso sem ajuda de aparatos tecnológicos. O Loki de Hiddleston, aparentemente, usou pouco esse poder no MCU; enquanto sua versão dos quadrinhos faz isso constantemente, da mesma maneira que o Doutor Estranho e a Feiticeira Escarlate, por meio de magia.

Continua após a publicidade

3. Loki transfere poderes

Embora a versão de Hiddleston tenha aprendido como encantar outra pessoa na primeira temporada de Loki, um de seus mais poderosos truques mágicos, nunca visto no MCU, é a transferência de poder para outros indivíduos.

Loki pode usar encantamentos e feitiços para presentear temporariamente outras pessoas com suas habilidades, ou até aprimorar seus próprios poderes — assim como Thor emprestou parte de seus dons divinos para crianças asgardianas em Thor: Amor e Trovão, seu irmão também possui essa capacidade.

Continua após a publicidade

2. Loki tem um acordo com a Morte

Já vimos a versão de Hiddleston morrer no MCU, e isso aconteceu muitas vezes nos quadrinhos da Casa das Ideias — e como ele, assim como os asgardianos, são imortais, sempre retornou para a continuidade da Marvel Comics.

Para explicar isso melhor nos quadrinhos, a Marvel revelou que Loki fez um acordo com as diversas encarnações da Morte, o que o levou a ter seu nome retirado dos livros do Inferno. Isso significa que o Deus da Trapaça se tornou incapaz de morrer, simplesmente reencarnando após qualquer morte — tornando-o praticamente imortal.

Continua após a publicidade

1. Loki usa as Pedras Norn

As Pedras Norn nunca foram vistas ou mencionadas no MCU. Nos quadrinhos, são relíquias asgardianas antigas e incrivelmente poderosas, originalmente usadas pelos primeiros Celestiais, permitindo-lhes viajar pelas dimensões do universo. Elas conferem diferentes habilidades, dependendo do usuário.

Continua após a publicidade

Esses artefatos caíram nas mãos de Karnilla, a Rainha de Nornheim; mas também foram usados por Loki em vários de seus esquemas. As Pedras Norn são capazes de conferir atributos incríveis, e seria interessante vê-las também introduzidas no MCU — principalmente porque os Celestiais ganharam mais relevância na Marvel Studios após Os Eternos.