Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lanternas Verdes ficam acuados com a chegada dos Caçadores de Anéis

Por| 09 de Abril de 2024 às 16h38

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Desde o início da nova fase dos Lanternas Verdes, a Tropa dos Lanternas Verdes têm sofrido com a “mão de ferro” do governo dos Planetas Unidos, uma espécie de Organização das Nações Unidas (ONU) intergaláctica — só que bastante severa e com ares de comando fascista. E é nesse contexto que surge uma nova ameaça, os Caçadores de Anéis, capazes de deixar os Gladiadores Esmeralda acuados.

Atenção para spoilers de Green Lantern #10 à frente!

Os Planetas Unidos vem realizando mudanças drásticas no comando da Tropa dos Lanternas Verdes. A primeira delas foi a quarentena do Setor 2814, o da Terra, alegando que nosso planeta traz muitos problemas, recorrentemente, para o Universo — o que não deixa de ser verdade no Universo DC. Isso fez com que vários membros, como Hal Jordan e John Stewart, aposentassem-se.

Continua após a publicidade

Em seguida, o líder dos Planetas Unidos, o Lord Premier Thaaros, começou a ordenar a destruição de outras Baterias Centrais de Energia no Espectro Emocional. Isso permitiu que um esquadrão especial conhecido como Lanternas dos Planetas Unidos desviasse e usasse outras luzes poderosas e aumentasse o controle de Thaaros sobre a Tropa.

E, agora, em Green Lantern #10, vemos Hal Jordan conseguindo escapar escondido da quarentena imposta ao Setor 2814. Ele se reúne com a Lanterna Verde Jo Mullein no planeta Oa, e a moça alerta a Hal para não usar seu Anel de Poder em nenhuma circunstância.

É aí que Hal fica sabendo dos Caçadores de Anéis, um novo esquadrão de elite de usuários de magia que trabalham para os Planetas Unidos. Eles podem localizar os Lanterna Verdes que usam a Bateria de Poder, forçando Jo e qualquer outro rebelde a sobreviver sem seus anéis.

Os Planetas Unidos estão aumentando seu controle sobre o Corpo dos Lanternas Verdes e Thaaros vem escalando seu poder de maneira perigosa, inclusive criando barreiras de proteção para se tornar intocável perante aos Gladiadores Esmeralda.

Enquanto John Stewart segue com suas próprias batalhas contra uma ameaça zumbi viral; e Guy Gardner vem fazendo parte de um arco que envolve Lobo e Brainiac no cantinho do Superman, resta a Hal e o recém-encontrado Kyle Rayner ajudar os rebeldes a superarem dos Caçadores de Anéis. É o que veremos nos próximos meses.