Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lanterna Verde revela a velocidade máxima que pode alcançar voando

Por| 24 de Novembro de 2023 às 21h00

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Os anéis energéticos dos membros da Tropa dos Lanternas Verdes podem viajar através do espaço transluminal e ir mais rápido que a velocidade da luz. O Lanterna Verde Hal Jordan, acostumado a pilotar aviões de teste em um ritmo frenético, sempre se gabou por ser muito habilidoso em percorrer longas distâncias na galáxia em pouquíssimo tempo — mas nunca soubemos realmente o quanto ele pode alcançar.

Atenção para spoilers de Green Lantern #5!

Jordan não usa mais um anel energético da Tropa dos Lanternas Verdes, pois, desde que os líderes, os Guardiões do Universo, desapareceram, a organização dos Planetas Unidos assumiram a chefia sobre os Gladiadores Esmeralda. Essa entidade espacial, que mais se parece como uma ONU autoritária e burocrática, não tem apreço pelos humanos e até determinou uma quarentena na Terra, por conta da intensa atividade de superseres por aqui.

Continua após a publicidade

Com isso, Jordan decidiu abandonar mais uma vez a Tropa dos Lanternas Verdes, e, mesmo preso até o limite da órbita da Terra e sem seu anel energético da corporação, ele conseguiu forjar um anel próprio somente com sua absurda força de vontade. Esse improvável e misterioso artefato realiza tem se provado até mais poderoso quanto a versão original, com novos recursos únicos.

Ainda que o novo anel de Jordan não tenha alguns recursos da versão conectada com a Tropa dos Lanternas Verdes, como acesso a um banco de dados colossal e viagens cósmicas com o uso de buracos de minhoca, ele oferece novos poderes e, aparentemente, continua mantendo os voo do herói a velocidades espantosas.

Qual a velocidade máxima do Lanterna Verde?

Em Green Lantern #5, lançado recentemente, o vilão Sinestro assume o controle dos drones da empresa aérea Ferris Air e os usa para atacar várias cidades, tentando incitar o medo na população para extrair essa energia em uma nova versão de seu anel amarelo.

O Lanterna Verde destroi um drone em Las Vegas, mas, infelizmente, o mais próximo dele fica em Tóquio. Jordan força seu novo anel energético para viajar o mais rápido que pode, e observa que em sua aceleração máxima pode atingir Mach 11, potencialmente até Mach 12 — ou seja, quase 12 vezes a velocidade do som, ou cerca de 15 mil km/h.

Continua após a publicidade

Embora o Lanterna Verde não possa viajar tão rápido como antes, seu novo anel ainda permite que ele atinja velocidades de quase 5,6 mil km/h — uma marca impressionante para alguém não conectado à Força de Aceleração como os Flash.