Publicidade

Kang admite uma fraqueza nas HQs que pode ser explorada no MCU

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Como um viajante temporal que enfrentou os Vingadores e vários outros heróis e vilões de diferentes eras, Kang, o Conquistador, tornou-se uma ameaça recorrente para os Maiores Heróis da Terra. Suas diferentes variantes e seu arsenal de armas e tecnologia de diferentes períodos e linhas cronológicas o tornam tão poderoso quanto imprevisível. Mas uma nova fraqueza promete ganhar muita importância a partir de agora nos quadrinhos e, especialmente, no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês).

Atenção para spoilers de Venom #25!

Como muitos devem saber, Kang tem muitas variantes em diferentes linhas temporais. Ele já foi Nathaniel Richards, Victor Timely, Mr. Gryphon, Rama-Tut, Centurião Escarlate, Garoto de Ferro, Immortus, entre outras versões. E uma delas, em especial, conota uma fraqueza que pode ser o ponto crucial para que os heróis consigam vencê-lo no MCU.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A revelação aconteceu em Venom #25, lançado recentemente, quando Venom é deslocado temporalmente junto com o Doutor Destino, levando a dupla a confrontar Kang, o Conquistador. Tanto Kang quanto Doutor Destino se conhecem bem, e ambos se respeitam mutuamente.

Mas Victor Von Doom é muito mais inteligente e ardiloso, e é justamente ele quem expõe a maior ferida de Kang, ao citar que ele nunca realmente será o Mestre do Tempo se não atingir um degrau superior de “pensamento mágico”. Nesse momento, Destino está se referindo a Immortus, uma variante futurista que dominou as artes místicas.

Por que essa revelação é uma fraqueza para Kang?

A última coisa que a maioria das variantes de Kang deseja é se tornar Immortus. Isso porque o Conselho dos Kang sabe que Immortus vai governar a dimensão morta do Limbo e trabalhar para os Guardiões do Tempo, sem conquistar mais nada. Como o que motiva o vilão é a complexidade da jornada e o alto grau dos desafios de seus planos, não há nada mais entediante e frustrante do que esse destino para ele.

Então, essa resistência de Kang em se tornar Immortus deixa a magia como seu principal ponto cego em seu repertório de habilidades, colocando-o em grave desvantagem contra alguns dos heróis mais poderosos nesse quesito. O próprio Doutor Destino, que possui um grau elevado de conhecimento de artes ocultas, já causou vários problemas para o Conquistador.

Continua após a publicidade

Essa revelação, por si só, já é um “Calcanhar de Aquiles” interessante nos quadrinhos, e pode ser a crucial para a vitória dos Vingadores quando o grupo enfrentar o vilão nos cinemas. Já sabemos que Immortus existe no MCU porque ele apareceu em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, então, essa fraqueza pode garantir a vitória para os heróis — principalmente se eles tiverem a ajuda do Doutor Estranho e da Feiticeira Escarlate, dois dos maiores especialistas em magia e bruxaria da Marvel.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*