Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kang diz qual dos Vingadores é o herói que mais teme na Marvel

Por| 20 de Março de 2023 às 22h00

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

O vilão Kang, o Conquistador, vem ganhando bastante destaque nos quadrinhos, principalmente porque é o principal antagonista na Saga do Multiverso do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Nos quadrinhos, ele sempre teve seu passado zoado; agora é que a Marvel Comics vem resolvendo problemas cronológicos e incongruências, para alinhá-lo com sua versão das telonas. Isso envolve estabelecer algumas referências canônicas oficiais a partir de agora.

Aviso: contém spoilers de Avengers: War Across Time #3!

Para resolver a história de Kang, a Marvel tem contado algumas histórias em edições especiais e arcos especiais. Dá para saber agora, por exemplo, que suas diversas versões, mesmo as que nem eram mesmo confirmadas, faziam parte do “Conselho de Kangs”, um grupo multiversal com suas mais poderosas variantes — e, assim, a Marvel também admitiu que Rama Tut, Aquele que Permanece, Centurião Escarlate e Immortus são todos Kangs de diferentes Terras ou linhas temporais.

Continua após a publicidade

E no título Avengers: War Across Time, de Alan Davis e Paul Levitz, a Marvel vem contando algumas das incontáveis batalhas que Kang teve diante dos Vingadores ao longo das eras na Terra principal, a 616. Na terceira edição, os clássicos membros Homem de Ferro, Homem Gigante, Vespa, Capitão América e Thor lutam contra o senhor anão Sindri e os temíveis Homens Lava, graças às maquinações de Kang.

Sindri faz parte do reino dos anões Nidavellir e ajudou a criar o martelo encantado de Thor, Mjolnir. Depois que Thor perdeu seu martelo para os homens de lava, Kang, observando de outra era, pensou que aquele seria o momento perfeito para atacar, já que a equipe estaria "sem seu herói mais poderoso, sua maior arma".

Continua após a publicidade

Marvel sugere rivalidade entre Thor e Kang

Há boatos nos bastidores de Hollywood que colocam uma certa rivalidade entre Thor e Kang, assim como houve entre o nórdico e Thanos na Saga do Infinito dos cinemas. E esse burburinho parece fazer mesmo algum sentido, pois a Marvel Comics vem fazendo isso nos quadrinhos. Em Avengers: War Across Time #3 é justamente isso o que acontece.

E a coisa toda ainda faz mais sentido quando paramos para lembrar que Thor é o único dos Vingadores que tem a longevidade suficiente para ter encontrado o viajante temporal Kang muitas vezes ao longo de sua vida. Além disso, o Conquistador é conhecido por admirar adversários que podem ameaçá-lo, já que ele é estudioso de diversas estratégias de combate e expertises no combate corpo-a-corpo.