Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Doutor Destino confessa qual vilão ele realmente respeita

Por| 21 de Setembro de 2023 às 13h28

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Para muitos, o Doutor Destino é o maior vilão da Marvel Comics. Veja bem, ele já conseguiu roubar poderes divinos de criaturas alienígenas incompreensíveis para a maioria dos humanos e tem uma mente que rivaliza com a de Reed Richards. E, embora o ditador da Latvéria seja arrogante e ignore a comunidade de criminosos da Casa das Ideias, há um nome que ele realmente respeita.

Atenção para spoilers de Venom #25!

Em Venom #25, lançado recentemente, Doutor Destino interage com Venom, agora o Rei das Trevas, em uma aventura temporal, em que ambos acabam deslocado no tempo. Eis que Victor Von Doom tem um breve encontro com Kang, o Conquistador, o mais famoso viajante entre as várias eras de todo o Multiverso.

Continua após a publicidade

Quando retorna, Von Doom confessa para si mesmo: “Embora eu considere Kang um inimigo, ele é pelo menos um inimigo de substância — um homem que construiu a si próprio, quase no meu nível”. Vale destacar que ambos já tretaram diversas vezes, contudo, o próprio Kang também já disse respeitar o Doutor Destino — ou seja, há um sentimento recíproco de admiração.

A maior diferença entre os dois é que, embora ambos sejam os heróis de sua própria história, Von Doom tem uma percepção mais avançada sobre seus atos, e é muito menos suscetível aos jogos mentais — sejam de os de si mesmo ou de terceiros. Kang, por exemplo, mesmo sendo cruel, não enxerga muitos de seus atos malignos, enquanto o Doutor Destino sabe bem o que está fazendo.

Esse fato fica ainda mais interessante se pensarmos que Kang já foi introduzido no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), enquanto a estreia do Doutor Destino é apenas uma questão de tempo. Seria interessante ver uma dinâmica parecida nos quadrinhos.