Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Invincible vs Homelander de The Boys: quem seria o vencedor dessa luta?

Por| 29 de Setembro de 2022 às 22h40

Link copiado!

Image Comics/Amazon Prime Video
Image Comics/Amazon Prime Video

Quem já leu os quadrinhos de The Boys e Invincible ou assistiu à série live-action e à animação dos dois títulos baseados em super-heróis clássicos já devem ter notado que tanto Homelander quanto Invincible possuem amplos superpoderes que rivalizam com os do Superman. E, claro, os fãs adoram a clássica pergunta: quem venceria caso os personagens que fazem sucesso em atrações do Amazon Prime Video caíssem na porrada?

Antes de chegar a um (sempre questionável) veredito, vamos analisar a escala de poder de cada um em seus universos. E, né, já vamos começar concordando que ambos possuem qualidades semelhantes às do Superman: são superfortes, podem voar e são invulneráveis a doenças e diversos tipos de ataques, além de serem supervelozes.

No universo de The Boys, Homelander, ou John Gillman, é considerado o superser mais poderoso do universo, e já é inicialmente apresentado em uma idade madura. Enquanto isso, em Invincible, Mark Grayson começa sua jornada como um adolescente que ainda está aprendendo a usar suas habilidades a partir do treinamento de seu pai, o Omni-Man, considerado o super-herói mais possante de sua realidade.

Continua após a publicidade

No entanto, há um aspecto que dá vantagem a um deles, que é a resistência. Mark Grayson tem a alcunha de “Invencível” porque sua fisiologia alienígena Viltrumite dá a ele a capacidade de levar golpes extremamente brutais, mesmo em longas sessões de pancadaria, e ainda continuar de pé — algo que não vimos Homelander apresentar em suas batalhas.

Grayson sofreu vários ataques mortais; foi estripado, espancado e quase destruído, inclusive com toda a potência dos golpes do Omni-Man, e continuou lutando — veja bem, o Omni-Man derrotou um grupo parecido com a Liga da Justiça com certa facilidade no universo de Invincible. E, em The Boys, os Sete são análogos ao grupo de Batman, Superman e cia.

Tudo bem que Homelander pode até não ser tão desatento ou desleixado que Invincible; e seu código moral deturpado daria a ele a vantagem de explorar táticas sombrias para vencer a batalha — como colocar um inocente na jogada para explorar a pureza de Grayson. E os poderosos raios laser emitidos pelos olhos do protagonista de The Boys até ofereceria uma vantagem.

Continua após a publicidade

Mas, quando se trata de velocidade, força e durabilidade, Invincible é mais poderoso que o líder dos Sete de The Boys. E a prova disso é que, em suas histórias, Grayson resistiu aos ataques e saiu vencedor em lutas com oponentes muito mais fortes que Homelander — e isso aconteceu em ocasiões que ele sequer tinha amadurecido todo seu potencial. Já Gillman nunca sequer enfrentou alguém do nível de Invincible em seu universo.

Assim, embora a discussão possa se estender entre os fãs em futuros debates, até que outros argumentos sejam mais convincentes, Invincible daria uma surra em Homelander.