Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Superman confirma algo que Invincible já discutia sobre Krypton

Por| 22 de Agosto de 2022 às 22h40

Link copiado!

DC/Image
DC/Image

Quem já leu ou assistiu à adaptação em animação de Invincible, sabe que o personagem da Image Comics tem muito em comum com o Superman. Só que uma questão há muito discutida pelos fãs do Homem de Aço sobre o seu planeta Krypton acabou aparecendo primeiro na trama de Mark Grayson do que de Clark Kent — e o assunto foi confirmado por uma história publicada pela própria DC Comics.

Em Invincible, vemos o herói Mark Grayson seguindo os passos de seu pai, Nolan Grayson, até ele descobrir que o então “maior super-herói do mundo”, o Omni-Man, não veio exatamente para a Terra para ser seu salvador. Até então, a vinda do Omni-Man era comparada com o envio de Kal-El por seus pais, em um Krypton prestes a explodir, como um ser capaz de encontrar um novo lar onde pudesse usar seus poderes para inspirar esperança.

Acontece que, em Invincible, logo ficamos sabendo que o Omni-Man faz parte de uma raça de alienígenas conquistadores conhecidos como Vitrumites, e que ele veio para a Terra como parte de um plano de dominação galática. E, embora tenha sido uma boa sacada do roteirista Robert Kirkman como plot twist de uma história aparentemente inspirada no Superman, essa era uma questão que há tempos os fãs do Homem de Aço se perguntavam: “teria Kal-El sido enviado por kryptonianos para que ele conquistasse nosso planeta?”

Continua após a publicidade

Eis que, cinco anos depois da publicação dessa revelação em Invincible, Superman Annual #14, lançado em 2019, revela que, na verdade, os kryptonianos tinham, sim, a vontade de colonizar a Terra. Na história, Mon-El diz que os kryptonianos acumularam muito conhecimento e, “entediados com a perfeição”, tinham a vontade de busca “iluminação de outros mundos”, em um plano conhecido como Grande Investigação.

E Mon-El diz que essa “investigação” não era assim uma expedição científica; e se caracterizava muito mais como uma expansão colonizadora, capaz de “aumentar seu império à custa de outras civilizações”. Ou seja, Kal-El pode ter sido enviado para a Terra em termos emergenciais, mas é bem possível que os cientistas kryptonianos já estivessem de olho em nosso planeta com outras motivações.

Continua após a publicidade

E, mesmo que esse assunto não tenha sido assim tão explorado a fundo ou até tenha aparecido de outra maneira em fases mais recentes do Superman, não dá para deixar de lado a comparação com Invincible — que antecipou em cinco anos algo que muita gente já imaginava sobre a raça original do Homem de Aço.

Fonte: ScreenRant