Publicidade

Ilha viva dos X-Men usa armadura de Stark e se torna “Krakoa de Ferro”

Por| 22 de Novembro de 2023 às 14h20

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Os X-Men estão bem perto de encerrar a Era Krakoana após a saga Fall of X, que mostra a queda dos mutantes após o Massacre do Hellfire Gala 2023. Depois de serem dizimados pela organização supremacista Orchis e seus Sentinelas Stark, os heróis remanescentes vêm juntando os cacos para dar o troco. Para isso, vale tudo, até mesmo colocar a própria ilha viva Krakoa em uma armadura do Homem de Ferro.

Tony Stark tem estado bem mais próximo dos X-Men ultimamente, principalmente depois que Feilong roubou suas propriedades intelectuais e usou-as para construir os Sentinelas Stark fornecidos à Orchis. Para tentar conseguir seus projetos de volta, o Homem de Ferro se casou com a Rainha Branca, Emma Frost, e entrou para o Clube do Inferno.

Continua após a publicidade

Atualmente, o Homem de Ferro usa a armadura Mark Nil, a única que sobrou como propriedade intelectual e que oferece alguns interessantes recursos, como grudar pelas paredes como o Homem-Aranha ou ficar intangível no melhor estilo do Visão. Agora, enquanto constrói um novo traje com o uso do metal mutante mysterium, ele vai emprestar o mais recente para Krakoa.

Mas como Krakoa vai usar a armadura?

As próximas séries dos X-Men, Rise of the Powers of X e Fall of the House of X, já têm material promocional e as promocional e as prévias revelam qual será a formação da equipe durante o adeus derradeiro à Era Krakoana. O grupo inclui Wolverine, Synch, Ms. Marvel como Capitã Krakoa, Kate Pryde em uma versão casca-grossa de Lince Negra e, aparentemente, o Homem de Ferro com a armadura Mark Nil.

Isso, aparentemente, porque basta dar uma olhada mais de perto para notar que há raízes saindo das juntas da armadura, iguaizinhos aos que caracterizam o visual de Krakoa. A ilha viva apareceu pela primeira vez em 1975 e sobrevive sugando energia de mutantes. Em 2019, o escritor Jonathan Hickman revisou a linha dos X–Men e estabelecendo um novo status quo para o local, que se tornou a nação oficial dos Filhos do Átomo, sejam eles heróis ou vilões.

Continua após a publicidade

Na fase de Hickman, vemos que o real inimigo dos mutantes não são os humanos, e sim a inteligência artificial, que um dia vai desenvolver sozinha as diretrizes baseadas no ódio imputado aos Sentinelas. Rise of the Powers of X mostra a batalha final acontecer, dez anos após o fim da Era Krakoana em Fall of House of X.

A série mostrará o deus robô conhecido como Domínio retornar à Terra, com apenas os X-Men de Synch para detê-lo. Fall of the House of X #1 tem lançamento previsto para 3 de janeiro, enquanto Rise of the Powers of X #1 tem chega às bancas gringas em 10 de janeiro.