Hulk revela nova transformação que leva o terror corporal ao limite
Por Claudio Yuge |
O terror corporal é um subgênero cinematográfico em que a trama mostra intencionalmente transformações terríveis no corpo humano, de maneira explícita. A fase Hulk Imortal ficou conhecida por trazer essa característica, que, na verdade, está nas raízes do próprio personagem. Agora, o novo período que o Gigante Esmeralda atravessa também segue essa linha. E mais: a edição mais recente possui uma transformação que explora essa faceta ao limite.
- Hulk se redime de vexame contra Thanos no MCU em revanche nas HQs
- Hulk tem uma habilidade secreta confirmada em HQ
Atenção para spoilers de The Incredible Hulk #8!
Em The Incredible Hulk #8, lançado recentemente, o Hulk é possuído por uma criatura sobrenatural chamada War Devil, também conhecida como o Primeiro Caçador de Homens. Após se apoderar da mente e se incorporar à sua psique, espírito corrompido assume o controle do corpo do Gigante Esmeralda.
E é aí que War Devil tem um encontro inesperado com o outro habitante: Bruce Banner, que entra na mira do inimigo. Hulk toma o controle de sua forma física, mas seu corpo metafísico, dividido entre Banner e o vilão, obriga o Gigante Esmeralda a se transformar de maneira que, em vez de assumir sua forma normal, ele se torna uma espécie de traje biomecânico para Banner.
Essa é uma nova transformação com um diferente panorama de Hulk, que, assim, mostra fisicamente como Banner fica preso dentro do próprio corpo de seu alter-ego. É também uma alusão à fase anterior do personagem, Starship Hulk (ou Nave Hulk), em que Banner controlava a mente do Gigante Esmeralda como se estivesse dentro da sala de controle de um robô gigante.