Publicidade

Hulk se redime de vexame contra Thanos no MCU em revanche nas HQs

Por| 30 de Janeiro de 2024 às 18h00

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Embora o Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) seja bastante fiel aos quadrinhos originais da Marvel Comics, há um certo momento da Saga do Infinito que até hoje os fãs mais ardorosos dos gibis não conseguem engolir: a sequência em que Hulk leva uma surra de um Thanos sem a Joias do Infinito, no filme Vingadores: Guerra Infinita.

A luta passou a ser uma referência de força para os personagens nas telas, muitos fãs até dizem que foi um desserviço para a definição do Hulk no MCU. Mas, agora, eis que há uma revanche, nos quadrinhos, para que o momento de fraqueza do Gigante Esmeralda possa ser esquecido por todos.

Atenção para spoilers de Thanos #2!

Continua após a publicidade

Em Thanos #2, lançado recentemente, o antigo objeto de desejo de Thanos, a Senhora Morte, foi escondido na Terra sob a identidade humana de Roberta Marshall, na Califórnia. O Titã Louco a rastreia, até descobrir que ela está sob a proteção dos Illuminati. Como mesmo eles sabem que não são suficientes para deter Thanos, decidem apelar para o Gigante Esmeralda.

Como Thanos despacha Doutor Estranho e Homem de Ferro com facilidade, Hulk aparece para salvar o dia. Os dois gigantes travam uma batalha de porradaria franca, até que o Titã Louco consegue, por muito pouco, garantir a vitória — mais uma vez, mas não tão fácil como foi visto em Vingadores: Guerra Infinita.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Mesmo que Hulk não vença, a luta equilibrada é bastante equilibrada e traz um pouco mais de dignidade àquele momento vergonhoso visto no MCU. E dá para até dizer o seguinte: sorte de Thanos ter encontrado com o Gigante Esmeralda em uma fase de reformulação ainda incompleta, porque tudo indica que o herói se tornará um dos deuses fundamentais da hierarquia cósmica da Marvel muito em breve — e aí, as coisas poderiam ser muito diferentes.