Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HQ mostra que até os Vingadores querem seu próprio Batman na Marvel

Por| Editado por Claudio Yuge | 20 de Abril de 2022 às 21h40

Link copiado!

Reprodução/Marvel Comics
Reprodução/Marvel Comics

Você sabia que a Marvel tem sua própria versão do Batman? Chamado Falcão Noturno, o herói sombrio é geralmente associado com o Esquadrão Supremo, uma equipe de personagens da Casa das Ideias que conta com várias figuras análogas aos campeões da DC. E pelo jeito até os Vingadores tem interesse nesses guerreiros.

Aviso: Spoilers a seguir!

Em Avengers #55, os Vingadores, após perceberem que estão se envolvendo em um perigoso conflito com Mefisto, que atingiu poderes em escala multiversal, fazem uma rápida votação para aceitar o Falcão Noturno, que estava auxiliando principalmente o Pantera Negra durante o ocorrido, na equipe.

Continua após a publicidade

O motivo para a escolha do análogo do Batman é que o Motorista Fantasma, um dos membros mais poderosos da equipe atual, está desaparecido (os leitores sabem que ele está em uma aventura multidimensional com heróis de outras realidades) e outros membros recentes dos Vingadores, como versões adolescentes de Namor e Jane Foster, ainda são muito inexperientes para um confronto contra Mefisto em seu estado mais poderoso.

A situação fica mais interessante quando consideramos que há poucos meses, em Heroes Reborn, um evento em que o Esquadrão Supremo assumiu o lugar dos Vingadores após maquinações do próprio Mefisto, as duas equipes, incluindo o Falcão Noturno, entraram em conflito — e mesmo assim ele foi convidado a integrar o time de seus rivais pouco tempo depois.

Ao mesmo tempo, embora o Falcão Noturno seja competente e conte com habilidades sobre-humanas, diferentemente do Batman, ele não parece que pode mudar muito a balança num conflito com o poderoso vilão - mas considerando o quanto o título dos Vingadores, desde que Jason Aaron assumiu os roteiros, vem conseguindo surpreender os leitores, nunca se sabe com o que podemos nos deparar nas próximas edições.

Continua após a publicidade

E já que o Falcão Noturno estará compartilhando o holofote com figuras como o Capitão América, quem sabe não poderemos ver alguns heróis da Marvel reagindo a comportamentos comuns do Batman replicados por seu análogo, como o constante desaparecimento do Cavaleiro das Trevas em meio a conversas, ou utilizar tecnologias para descobrir paradeiro de ocorrências sobrenaturais.

Fonte: ScreenRant