Publicidade

HQ do desenho noventista dos X-Men dá um novo e impressionante poder a Jubileu

Por| Editado por Claudio Yuge | 19 de Abril de 2022 às 22h40

Link copiado!

Marvel
Marvel

A Marvel lançou nos Estados Unidos a nova HQ X-Men '92: House of XCII, que revive as aventuras do supergrupo mutante vividas na sua primeira série animada, que durou de 1992 a 1997. O que os fãs não contavam é que a adolescente Jubileu vai ganhar um superpoder que tem tudo a ver com a nova fase dos X-Men, iniciada por Jonathan Hickman em 2019 e usando a ilha-nação Krakoa como palco.

Atenção: spoilers a seguir!

Escrita por Steve Foxe e ilustrada por Salva Espin, a nova minissérie traz um novo olhar sobre como poderia ter sido a continuação daquele universo visto no desenho animado — embora, vale lembrar, a própria Marvel esteja para lançar uma continuação oficial no streamingDisney+, chamada X-Men '97, prevista para estrear em 2023.

Continua após a publicidade

Mas voltando à nova HQ, lá no final da trama acompanhamos Magneto e Xavier entrando em uma câmera secreta, é dentro dela ficamos sabendo que Jubileu ocupa o lugar, jogando videogame para passar o tempo. O que ela fala, porém, é mais revelador: diz que já viveu dez vidas, pois toda vez que ela morre, "tudo (a linha do tempo) explode e reinicia novamente". Sim, é basicamente o mesmo poder de Moira MacTaggert na atual cronologia oficial dos X-Men nas HQs.

Ela ainda solta algumas informações misteriosas, dizendo que não gosta da ideia de fingir que está morta para seus demais companheiros X-Men. Ela se refere à última vez que foi vista viva: teve que forjar sua morte uma batalha, quando, na verdade, teve seu corpo teleportado.

Continua após a publicidade

Jubileu ainda pede aos veteranos Xavier e Magneto, com seu jeito desbocado: "É por isso que peço a vocês, seus dinossauros: seja como for, não deixem os Protocolos Orchis [protocolos de ressurreição, criados pelo roteirista Hickman] ficarem online. Em todas as minhas vidas, isso é quando as fagulhas atingem o ventilador". O problema é que na última página, vemos Wolverine sentindo o cheiro da colega, então será mais um a conhecer o truque e talvez bater de frente com os líderes mutantes.

Bom, diferentemente de Moira, que se tornou uma vilã na linha oficial dos X-Men, Jubileu aparentemente ainda está do lado dos mocinhos. É uma reviravolta interessante e um elo entre as duas linhas de HQs que ainda deve render boas cenas.

Fonte: ScreenRant