SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

HQ de Star Wars define qual é o planeta mais mortal da galáxia

Por| 07 de Novembro de 2023 às 21h20

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Star Wars possui locais icônicos, como Coruscant, palco de muitos momentos importantes na história da franquia. O planeta será o cenário da batalha titânica de Darth Vader e Palpatine antes de O Retorno de Jedi — mais uma das revisões e ampliações do cânone por meio dos novos quadrinhos publicados pela Marvel Comics.

Atualmente, todos os títulos de Star Wars na Marvel participam do crossover Dark Droids, ambientada na primeira trilogia da Saga Skywalker, entre O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Uma nova entidade, chamada de Flagelo, resultado de duas partes de uma tecnologia Sith há muito enclausurada na Gaiola Fermata, vem se espalhando pela galáxia, escravizando dróides e atacando o Império.

Continua após a publicidade

Um amálgama de tecnologias antigas trancadas pelos Sith, o Flagelo é uma inteligência artificial viral (IA) que pode se espalhar facilmente entre os dróides. Recentemente, a ameaça revelou estar finalmente pronta para dar o salto para a vida totalmente biológica, que pretende usar para controlar a Força. E, agora, está chegando a Coruscant.

Coruscant se tornou o planeta mais mortal de Star Wars

Em uma prévia de Star Wars: Darth Vader #40, que chega nesta quarta-feira (8) às bancas gringas, Vader segue para Coruscant, e um diálogo revela que o planeta não é mais considerado “a jóia dos Mundos Centrais”, pois “há mais dróides concentrados em Coruscant do que em qualquer outro lugar da galáxia”.

Continua após a publicidade

Isso faz de Coruscant o lugar mais mortal para se estar enquanto uma IA viral tão poderosa como o Flagelo se espalha como uma pandemia. Vader concluiu recentemente que Palpatine é a pessoa a quem mais odeia no mundo, e a recente abertura da prisão Sith conhecida como Gaiola Fermata, que desencadeou o Flagelo, deixou a Força em um fluxo de ondas que aumentam ou diminuem aleatoriamente os poderes de seus usuários.

Coruscant é frequentemente visto como um lugar neutro e/ou seguro, mas a prevalência de andróides apenas inverteu esse fato. Com o Flagelo indo para o planeta, assim como dois Lordes Sith prestes a se enfrentar também por ali, o local deixou de ser um “porto seguro” e pode ser considerado o mundo mais mortal da galáxia — pelo menos no atual cânone de Star Wars.