Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Star Wars explica por que os Sith são essenciais para a proteção da galáxia

Por| 12 de Setembro de 2023 às 21h00

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Todo fã de Star Wars sabe que os Sith são os grandes vilões, que, em um eterno ciclo de luta contra os Jedi, protagonizam as guerras que levam ao título da franquia. Os Jedi sempre levaram o crédito como defensores da galáxia, contudo, uma nova HQ revela que os Sith, na verdade, é que são essenciais para a proteção da galáxia.

Aviso para spoilers de Star Wars: Dark Droids #2!

Atualmente, todas as revistas de Star Wars na Marvel Comics vêm explorando lacunas nunca visitadas pelo público em eventos que vêm sendo revisados pela editora, com o objetivo de criar novos elementos e ampliar a mitologia da franquia. O arco mais recente que envolve os títulos narra a tentativa de Lady Qi’ra de derrubar os Sith em um período que fica entre os eventos de O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi.

Continua após a publicidade

Para completar sua missão, a lorde do crime de Corellia tenta prender e matar Palpatine com a Fermata Cage, uma armadilha temporal dos Sith ancestrais, usada para prender uma tecnologia antiga que se tornou uma consciência viral capaz de infectar várias máquinas em toda a galáxia.

Por que os Sith são essenciais para a proteção da galáxia?

Em Star Wars: Dark Droids #2, o novo vilão Flagelo compartilha um pouco de seu passado, explicando que é um novo composto criado pela fusão de duas tecnologias antigas. Uma é a Centelha Eterna, uma inteligência artificial projetada para substituir a Força; enquanto a outra é uma consciência viral sem nome que é levada a espalhar e “consumir” constantemente novos andróides, adicionando-os à sua mente coletiva.

Os dois se uniram recentemente devido à tentativa de Lady Qi'ra de derrubar os Sith, criando o recém-nascido Flagelo – um ser com a mesma fome voraz, mas agora estendida à vida biológica. No entanto, à medida que o Flagelo relembra as origens de sua metade viral, ele confirma que, da última vez que esteve livre, foram os Sith que derrotaram-o.

Tudo leva a crer que os eventos originais envolvendo o Flagelo aconteceram antes de Darth Bane introduzir a Regra de Dois, por volta de 1000 ABY — o que representa um milênio antes da trilogia de A Ameaça Fantasma.

Agora, o Flagelo está livre novamente, e Darth Vader, que também é metade máquina, está no centro dos objetivos do novo vilão. Ainda veremos como os Sith e Anakin Skywalker vão expulsar novamente a nova ameaça — já que, como sabemos, ela nem mesmo é citada nos eventos posteriores que chegaram aos cinemas.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, essa é uma ótima explicação para justificar os Sith como um “mal necessário”, que não serve apenas para manter o equilíbrio da Força, mas também para nos proteger contra uma ameaça à galáxia que somente eles conseguiram banir mais de uma vez.