HQ de Rorschach cita referências e se revela uma “continuação” da série da HBO
Por Claudio Yuge |
Mesmo à revelia de seu criador, Alan Moore, Watchmen não consegue ficar longe de adaptações e novas histórias — afinal, há um público sedento por mais tramas envolvendo esse universo. A série da HBO terminou sem a possibilidade de uma segunda temporada, o que deixou muitos fãs “órfãos”. Mas eis que a minissérie Rorschach, do selo adulto Black Label da DC Comics, pode funcionar como “sucessora espiritual” da série de Damon Lindelof premiada no Emmy.
- Watchmen | Rorschach terá nova história que se passa 35 anos após trama original
- Crítica | Watchmen demora para engrenar, mas termina com gostinho de quero mais
- Nova HQ de Rorschach terá a participação dos outros Watchmen
Atenção, o conteúdo abaixo traz spoilers sobre as edições 1 e 2 de Rorschach
Bem, na trama de Rorschach, estamos em 2020, décadas depois do Watchmen original de Alan Moore, Dave Gibbons e John Higgins. Sob a perspectiva dos investigadores, somos apresentados a uma nova conspiração em potencial, liderada pelo misterioso retorno do vigilante mascarado de Walter Kovacs.
Embora Rorschach não seja uma sequência direta de Watchmen da HBO, o escritor Tom King afirmou anteriormente que sua história “não iria contradizer a série de televisão”; e mais tarde confirmou que ela se passa no mesmo plano de existência explorado na TV.
Para completar, em Rorschach #1 há uma clara referência aos “eventos de Oklahoma”, que são tema de grande parte da história da série da HBO.
Agora, em Rorschach #2, uma prévia mostra uma outra referência à história de Lindelof na TV: a de que o Vietnã se tornou parte dos Estados Unidos. Enquanto o detetive protagonista continua sua investigação, ele chega a um suspeito. Ao investigar a essa pessoa, ele questiona uma mulher, que diz: "Era uma época mais tradicional. Antes do Vietnã ser um estado."
No Watchmen da HBO, vimos que a intervenção do Dr. Manhattan durante a Guerra do Vietnã acabou levando o país invadido a se tornar o 51º estado do país em 1985.
Rorschach #2 chega às bancas estadunidenses nesta quarta-feira (18) e, por enquanto, não tem previsão de lançamento no Brasil.
Fonte: CBR