Publicidade

Homem de Ferro tem armadura tão incrível que os vilões preferem evitar

Por| 31 de Janeiro de 2024 às 20h20

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

O Homem de Ferro está prestes a estrear um novo e poderoso traje antimagia, o Mark 72, e muitos até podem se perguntar: por que ele precisa de uma armadura melhor do que a atual, a Mark Nil? Isso porque ela tem se mostrado a mais eficiente e inovadora entre todas usadas por Tony Stark até hoje. E a comprovação vem pelo fato de até um vilão ter pedido ao próprio herói para não ter que encarar seus recursos.

Atenção para spoilers para The Avengers #9!

A Mark Nil, embora seja mesmo uma das mais poderosas armaduras já criadas por Tony Stark, foi projetada às pressas, em meio a uma emergência: o herói ficou sem traje algum desde que ficou impossibilitado de usar qualquer propriedade intelectual de seu acervo antigo, roubado pelo vilão Feilong junto com sua fortuna e suas indústrias.

Continua após a publicidade

Enquanto não recupera seus pertences e ainda fabrica a nova armadura Mark 72, feita com o metal mutante mysterium, Stark decidiu dar à Mark Nil um visual furtivo na cor cinza e uma gama de poderes que mistura as habilidades de seus colegas Vingadores: ela, pode, por exemplo, rastejar pelas paredes como o Homem-Aranha; e também ficar intangível, como o Visão.

Em Avengers #9, lançado recentemente, Stark enfrenta um oponente que também usa uma carapaça blindada, neste caso o vilão Bedivere, do grupo conhecido como Corte Crepuscular. Ao se enfrentarem, ambos elogiam o traje do outro e até sugerem estarem dispostos a cancelar a luta para evitar o choque com a Mark Nil.

Continua após a publicidade

Ainda que ambos tenham se enfrentado, pois evitar a briga não era uma opção, isso deixa claro como essa nova armadura pode realmente ser a melhor criação do Homem de Ferro em décadas. E isso que a Mark 72 ainda nem estreou.