Homem-Aranha testa quantos heróis ainda gostam dele em nova saga
Por Claudio Yuge |
Quem acompanha as notícias de quadrinhos aqui no Canaltech sabe que já tem um tempo que estamos comentando sobre o fato de o Homem-Aranha ser cada vez mais odiado na comunidade de heróis da Marvel — para quem não leu, deixo alguns links aqui logo abaixo. E, uma nova saga, que está prestes a eclodir, vai testar quem ainda realmente gosta do Escalador de Paredes.
- Homem-Aranha está perto de se tornar odiado entre os heróis da Marvel
- Por que Homem de Ferro e o Homem-Aranha se tornaram desafetos?
O Homem-Aranha nunca foi assim tão querido pelos outros heróis, por resumidamente, ser péssimo para atuar em equipe e executar seus planos sozinho sem avisar ninguém. Ele também não liga muito para a autoridade de grupos como Vingadores e X-Men, e, para piorar, vive tirando sarro de todo mundo com piadinhas que nenhum deles parece gostar — embora isso seja muito divertido para os leitores.
Nos últimos meses, essa “indisposição” entre o Homem-Aranha e os outros heróis aumentou devido a suas atitudes impulsivas e violentas durante seu confronto contra o vilão Rabin. E, para completar, sua ausência como mentor de Miles Morales deixou o garoto desamparado, tendo que procurar por outras lideranças, a exemplo de Blade e Homem de Ferro. Até mesmo o solitário Wolverine criticou Peter Parker por não ser confiável.
Teste de fogo
A nova saga envolvendo os “heróis de rua” da Marvel será um teste de popularidade, pois deve mostrar como o Homem-Aranha lida com uma guerra de gangues em Nova York sem o apoio de uma comunidade que poderia estar ao seu lado em um momento tão delicado. Isso já começa a ser mostrado quando Peter Parker se encontra com Miles Morales, depois de meses separados.
Na prévia de Amazing Spider-Man: Gang War – First Strike #1, que será lançado esta semana, Peter e Miles se encontram enquanto tentam deter o vilão Slyde. Miles encerra abruptamente a luta usando sua nova habilidade de canalizar seu poder em uma espada. Infelizmente, a surpresa de Peter com isso resulta em uma discussão franca, em um momento muito delicado também da vida de Miles.
A ausência de seis meses de Peter não foi exatamente culpa dele, pois ele foi parar em outra dimensão, mas o relacionamento com Miles é icônico no que diz respeito a como o Homem-Aranha tem se relacionado com o resto da Marvel.
A boa notícia no meio de uma Guerra de Gangues é que não há algo que una mais os heróis do que uma grande crise. E essa pode ser a que finalmente vá fazer com o Amigão da Vizinhança volte a ser querido entre os seus pares no Universo Marvel.