Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Homem-Aranha testa quantos heróis ainda gostam dele em nova saga

Por| 28 de Novembro de 2023 às 15h12

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Quem acompanha as notícias de quadrinhos aqui no Canaltech sabe que já tem um tempo que estamos comentando sobre o fato de o Homem-Aranha ser cada vez mais odiado na comunidade de heróis da Marvel — para quem não leu, deixo alguns links aqui logo abaixo. E, uma nova saga, que está prestes a eclodir, vai testar quem ainda realmente gosta do Escalador de Paredes.

O Homem-Aranha nunca foi assim tão querido pelos outros heróis, por resumidamente, ser péssimo para atuar em equipe e executar seus planos sozinho sem avisar ninguém. Ele também não liga muito para a autoridade de grupos como Vingadores e X-Men, e, para piorar, vive tirando sarro de todo mundo com piadinhas que nenhum deles parece gostar — embora isso seja muito divertido para os leitores.

Continua após a publicidade

Nos últimos meses, essa “indisposição” entre o Homem-Aranha e os outros heróis aumentou devido a suas atitudes impulsivas e violentas durante seu confronto contra o vilão Rabin. E, para completar, sua ausência como mentor de Miles Morales deixou o garoto desamparado, tendo que procurar por outras lideranças, a exemplo de Blade e Homem de Ferro. Até mesmo o solitário Wolverine criticou Peter Parker por não ser confiável.

Teste de fogo

A nova saga envolvendo os “heróis de rua” da Marvel será um teste de popularidade, pois deve mostrar como o Homem-Aranha lida com uma guerra de gangues em Nova York sem o apoio de uma comunidade que poderia estar ao seu lado em um momento tão delicado. Isso já começa a ser mostrado quando Peter Parker se encontra com Miles Morales, depois de meses separados.

Na prévia de Amazing Spider-Man: Gang War – First Strike #1, que será lançado esta semana, Peter e Miles se encontram enquanto tentam deter o vilão Slyde. Miles encerra abruptamente a luta usando sua nova habilidade de canalizar seu poder em uma espada. Infelizmente, a surpresa de Peter com isso resulta em uma discussão franca, em um momento muito delicado também da vida de Miles.

Continua após a publicidade

A ausência de seis meses de Peter não foi exatamente culpa dele, pois ele foi parar em outra dimensão, mas o relacionamento com Miles é icônico no que diz respeito a como o Homem-Aranha tem se relacionado com o resto da Marvel.

A boa notícia no meio de uma Guerra de Gangues é que não há algo que una mais os heróis do que uma grande crise. E essa pode ser a que finalmente vá fazer com o Amigão da Vizinhança volte a ser querido entre os seus pares no Universo Marvel.