Publicidade

Homem-Aranha 4: produtora revela detalhe empolgante sobre a trama

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics

Muito pouco vem se falando sobre a trama e a tonalidade do Homem-Aranha 4 de Tom Holland, e, agora, finalmente há uma declaração especial que oferece uma certa luz sobre o assunto. Ao que parece, teremos uma aventura com maior foco no verdadeiro início da carreira heróica do Amigo da Vizinhança em sua versão mais próxima à dos quadrinhos publicados nas últimas décadas.

Mas que “versão mais próxima seria essa”? Bem, muita gente gosta do Homem-Aranha de Tobey Maguire e do Andrew Garfield, contudo, a construção feita com Tom Holland é mais precisa e traz uma carga importante para o herói, justamente devido ao que faltou nas versões anteriores: seu amadurecimento durante a era colegial.

Talvez os únicos personagens que realmente mostraram passagem de tempo com o desenvolvimento de suas motivações e atitudes foram o Homem-Aranha de Tom Holland e os heróis de Guardiões da Galáxia. No caso do Escalador de Paredes, isso levou à sua “forma final” na fase jovem adulta, como um herói solitário que apanha do mundo e, ainda assim, devolve bondade. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O status final de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa coloca Peter Parker como um jovem adulto que precisa superar o fato de que seus tios de criação estão mortos e os melhores amigos não se lembram mais dele por conta de o feitiço do Doutor Estranho no sacrifício feito para salvar o mundo. 

Sozinho e sem a tecnologia, Stark, apenas com sua roupa tradicional e os disparadores de teia, o Homem-Aranha de Tom Holland deve, agora, explorar melhor o lado heróico. A Marvel Studios deixou para explorar a carreira como defensor solitário somente depois do terceiro filme, o que desde já soa como boa ideia.

Do que trata a trama de Homem-Aranha 4?

Em entrevista recente ao quadro Behind the Lens do Deadline, a produtora Amy Pascal revelou que  que o próximo passo da franquia é mostrar o herói deixando a vida de civil um pouco de lado, já que não vai fazer muito sentido Peter Parker se dedicar tanto a uma parte de seu cotidiano que estará bem vazio — pelo menos em boa parte da nova aventura.

Pascal comenta que Peter essencialmente decide seguir em frente com sua vida sendo apenas o Homem-Aranha, já que Tia May está morta e ninguém mais se lembra dele, nem mesmo seus amigos de colegial ou os colegas heroicos. 

“Temos que lidar com o fato de que ele decidiu que iria desistir de ser Peter Parker e se concentrar em ser o Homem-Aranha, porque ser Peter Parker era muito difícil. Então é disso que o filme trata”, destaca Pascal.

O que isso significa? Bem, nada mais foi confirmado, contudo, quem acompanha o Homem-Aranha há décadas sabe que na fase em que o herói termina Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa seu maior desafio é equilibrar os novos relacionamentos da vida universitária e profissional com seu desenvolvimento como o herói e a escalada de vários inimigos com hostilidade entrando em nível cada vez mais pessoal. 

Continua após a publicidade

Essa característica oferece naturalmente muito combustível para o Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) caracterizar o novo ambiente em que o herói viverá; em um lado de Nova York bastante frio, violento e corrupto. Os prédios não estarão vazios desse lado da cidade, então, podemos esperar também pela construção da rede de vilões e defensores urbanos ao redor do Escalador de Paredes — com a presença do Justiceiro, Eco e Demolidor.

Então, é bem provável que vejamos a introdução de figuras como Venom, Rei do Crime, Lagarto, Gata Negra e até os que já apareceram em filmes falidos da Fox, a exemplo de Kraven e Morbius tentem vandalizar a vida do Escalador de Paredes — é bem possível que outras versões mais jovens de Doutor Octopus e Duende Verde apareçam.

Homem-Aranha 4 está confirmado para ser lançado no dia 24 de julho de 2025, após Vingadores: Apocalipse, que introduz o Doutor Destino e o Quarteto Fantástico. Assim, pensando em um escopo maior, há grandes chances de um certo Miles Morales dar as caras pela primeira vez nos cinemas — e quem sabe com uma Gata Negra a tiracolo?

Leia mais:

Continua após a publicidade
Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*