Publicidade

He-Man e os Mestres do Universo retornam às HQs abrindo a jaula do Hordak

Por| 20 de Maio de 2024 às 16h00

Link copiado!

Dark Horse
Dark Horse

Todo mundo aprendeu a lição de revitalização de franquias famosas dos anos 1980 com o sucesso de ampliação e preenchimento de lacunas no cânone de Tartarugas Ninja, Star Wars, Alien e Predador, e, ultimamente, várias outras atrações como Transformers e ThunderCats retornaram aos quadrinhos. É o caso também de He-Man e os Mestres do Universo, que agora desnudam o passado de Hordak. 

Atenção para spoilers de Masters of the Universe: Revolution #1!

Para quem não se lembra muito do desenho do He-Man e da She-Ra, vamos resumir um pouco do que se tratam esses desenhos adoráveis com personagens divertidos e ridículos. Masters of the Universe começou na década de 1980 como uma linha de brinquedos da Mattel e logo se tornou um sucesso entre a criançada.

Continua após a publicidade

Essa popularidade chegou às manhãs televisivas, e, embora a linha tenha sido encerrada no final da década, permaneceu viva nos corações e mentes dos fãs e voltou no início dos anos 2000. De lá para cá, passou por diversas linhas de brinquedos, desenhos animados e quadrinhos. Recentemente, a Netflix reiniciou os desenhos do He-Man em uma nova frente liderada por Kevin Smith.

O retorno também veio acompanhado de novas edições em quadrinhos, com direitos licenciados para a editora Dark Horse, interessada em histórias ambientadas bem antes do período mostrado na TV. Assim, o lançamento veio para narrar quando Hordak morreu por dentro e virou vilão da She-Ra.

Hordak sai da jaula 

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Em Masters of the Universe: Revolutions #1, lançado recentemente com os desenhos de nosso talentoso artista Daniel HDR, mostra um Hordak mais jovem e chato buscando armas de poder. Contudo, uma profecia e uma traição levam o vilão à ilha de Anwat Gar.

Hordak é retratado como uma força incontrolável que conquistou muitos planetas e escravizou incontáveis vítimas. A ideia da HQ prequela é mostrar como o vilão se tornou muito mais poderoso, inteligente e cruel que o Esqueleto.

Embora ele não seja tão poderoso nessa trama inicial, sua crueldade e natureza manipuladora estão totalmente expostas aqui: Hordak fez com que Sombria traísse suas irmãs e Esqueleto se voltasse contra Eternia.

Continua após a publicidade

Como dá para notar, a história não fica somente na origem do Hordak, principalmente porque sua trajetória afeta todo o futuro de Eternia, assim como de He-Man, She-Ra e os outros coajuvantes cafonas — o que torna essa publicação como leitura obrigatória do herói bronzeado e fortão com o escudo do Vasco no peito.