Publicidade

ThunderCats vs He-Man: HQ revela quem possui as melhores armas

Por| 20 de Outubro de 2023 às 13h56

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Embora quem fosse fã de ThunderCats provavelmente também gostasse de He-Man e os Mestres do Universo, as duas franquias protagonizaram grande rivalidade nas prateleiras de brinquedos, já que a fabricante LJN Toys e a Hasbro disputavam a grana que vinha do público infanto-juvenil nos anos 1980. A competitividade entre as franquias foi tanta que os quadrinhos acabaram promovendo encontros entre os dois universos.

Tanto He-Man e os Mestres do Universo quanto ThunderCats começaram como linhas de brinquedos na década de 1980, com o primeiro em 1982 e o segundo em 1985, respectivamente. Ambos ganharam desenhos animados que tornaram-se fenômenos da cultura pop, inspirando não apenas bonecos e miniaturas, como também livros, roupas e quadrinhos.

Em comum, ambos têm como base um misto de fantasia medieval com ficção científica. Como as duas as franquias tinham um líder com uma espada mágica e vários coadjuvantes cheios de truques, veículos e acessórios, muitos fãs debatiam sobre quais das duas franquias tinham as melhores armas. Essa discussão durou décadas, até que, em 2017, os quadrinhos acabaram resolvendo essa questão.

Continua após a publicidade

He-Man e os ThunderCats se cruzaram pela primeira vez na minissérie He-Man/ThunderCats, publicado pela DC Comics, em 2017. A trama traz aquela tradicional mescla de personagens em uma trama bem convencional: a aventura mostrava Esqueleto e Mumm-Ra unindo forças para derrotar seus inimigos em comum.

Quem tem as armas mais avançadas?

Em He-Man/ThunderCats #4, lançado em 2017, os ThunderCats se encontram com alguns integrantes do grupo Mestres do Universo, como Mentor e Teela. Enquanto Mentor se gabava ao Tygra por ter as “melhores armas”, no maior orgulho, Panthro apenas responde de maneira bem blasé: “nada tão primitivo”.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Tygra tenta pôr “panos quentes” na conversa, dando dicas de como melhorar suas armas, mas Mentor começa a zombar dos ThunderCats, enquanto Teela pede mais respeito e, no final, a coisa quase escala para uma pancadaria com a intromissão de Cheetara. Embora a HQ não deixe isso muito claro, as armas dos gatos guerreiros são muito mais evoluídas e melhores.

Ainda assim, He-Man e os Mestres do Universo conseguem se virar com o que têm. Em uma briga franca, talvez as melhores armas e dispositivos tecnológicos dos ThunderCats talvez não façam tanta diferença — e aí poderíamos até dizer que, em uma briga, os dois grupos podem chegar a um empate. Mas, com relação às armas, o pessoal liderado por Lion-O leva a melhor.