Publicidade

He-Man e ThunderCats compartilham secretamente o mesmo universo

Por| 10 de Agosto de 2023 às 14h50

Link copiado!

IDW Publishing
IDW Publishing

Qualquer um que tenha acima de 30 e poucos anos sabe que os ThunderCats e He-Man fazem parte da memória afetiva da época dos desenhos animados passavam no Xou da Xuxa nos anos 1980. Na época, as duas linhas de brinquedos mais populares rivalizavam o mercado e a preferência dos fãs. E foi somente em 2017 que uma HQ explodiu a mente da audiência ao revelar que as histórias das duas atrações compartilham o mesmo universo.

Em de He-Man/ThunderCats #2, os Antigos Espíritos do Mal, divindades patronas de Mumm-Ra, ficam de saco cheio com sua incapacidade de vencer os felinos guerreiros, então, decidem negociar com o Esqueleto — embora o vilão do He-Man também sempre levasse uma surra. Na trama, Os Antigos Espíritos do Mal querem se libertar da pirâmide negra de Mumm-Ra, e, se o Esqueleto os libertar, as entidades sombrias lhe dariam poder o suficiente para que ele possa destruir He-Man e os Mestres do Universo de uma vez por todas.

E para deixar a coisa toda ainda mais oficial, o Esqueleto admite que seu próprio covil, a Montanha da Serpente, é uma homenagem ao um dos Espíritos Antigos — e a Serpente seria um dos espíritos perdido.

Continua após a publicidade

Os Mestres do Universo, liderados por He-Man, estrearam em 1982 como uma linha de brinquedos da Mattel e em uma série animada, um ano depois. A linha foi um enorme sucesso, e se tornou um rolo compressor da cultura pop, com vendas de milhões de brinquedos.Os ThunderCats foram criados para competir com os Mestres do Universo e também se tornou um hit, tornando-se um império multimídia.

Ainda que as duas franquias tenham nascido nos anos 1980, ambas vivem sendo revitalizadas, década a década, com novos gibis e animações. He-Man chegou até a ganhar um filme fraquinho e com ares de trash movie em 1987, e faz tempo que se cogita um novo longa com a mentalidade e a tecnologia atual.

Continua após a publicidade

Já osThunderCats nunca ganharam uma adaptação nas telonas, embora também tenha se falado sobre essa possibilidade no passado. De repente alguém propõe um projeto desse com a possibilidade de um universo compartilhado com He-Man e She-Ra, já que os dois também acontecem na mesma realidade.