Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Flash vê vilão mequetrefe se transformar em uma nova grande ameaça

Por| 06 de Dezembro de 2023 às 14h55

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

A fase Dawn of DC, que vem acontecendo durante todo este ano, vem revitalizando cada ícone da editora, trazendo de volta elementos básicos que os tornaram um sucesso enquanto adiciona algumas novidades interessantes. O Flash também passa por esse “banho de loja”, e, na mais recente atualização, um vilãozinho mequetrefe se tornou tão poderoso que agora pode ser considerado uma grande ameaça de “nível Liga da Justiça”

Atenção para spoilers à frente para The Flash #3!

Desde o começo de sua atual fase, em The Flash #1, lançado em outubro, o Flash Wally West vem investigando algumas anomalias relacionadas à conexão dos velocistas da DC e a Força de Aceleração. Quando Max Mercury e Impulso tentaram transcender o tempo e o espaço, a misteriosa energia os rejeitou instantaneamente — com isso, a viagem no tempo não vem podendo ser acessada pelos corredores da “Família Flash”.

Continua após a publicidade

Agora, em The Flash #3, lançado recentemente, Max Mercury ajuda Wally com as estranhas anomalias da Força de Aceleração. Usando o poder de mudança dimensional do Flash, Wally e Max exploram diferentes camadas da realidade e chegam a um reino espiritual. Entretanto, uma voz misteriosa os empurra através de planos inferiores para dimensões distorcidas.

A voz envia Flash e Max para um avião cheio de velocistas presos, e com um último esforço de Max, Wally vai para baixo de mais uma camada, onde ele descobre a verdadeira identidade do vilão: Edwin Gauss, também conhecido como o Homem Dobrável, um vilão bem “Série B”, que, agora recebe uma atualização poderosa.

Quem é o Homem Dobrável?

Continua após a publicidade

Criado por Brian Augustyn, Mark Waid e Paul Pelletier em The Flash Vol.2 #153, de 1999, Edwin Gauss, também conhecido como o Homem Dobrável, sempre foi poderoso, com um traje que o permite viajar entre as dimensões, fazendo com que seu corpo possa mudar de 3D para 2D e até 4D. Ainda assim, ele nunca foi muito popular ou levado a sério.

Agora, graças à atualização misteriosa que recebeu, o Homem Dobrável pode literalmente dobrar a realidade em torno de seus oponentes e enviá-los aos planos mais baixos e aterrorizantes da existência, prendendo-os completamente. Wally só conseguiu escapar graças aos seus novos poderes de mudança dimensional.

Vale destacar que outros vilões do Flash também se tornaram mais poderosos com atualizações recentes da fase Dawn of DC. Wally descobriu que seus inimigos vêm otimizando seus recursos quando lutou contra o Mestre dos Espelhos, que usou um espelho atômico para refletir as coisas em um nível quântico. O tradicional rival do Velocista Escarlate, Gorilla Grodd, começou a invadir Central City como parte de um estranho experimento científico.

Continua após a publicidade

Dessa forma, o Flash Wally West vem se tornando um herói tão poderoso que chega a superar a “escala Superman”; e, o mais preocupante, é que seus vilões também vêm acompanhando suas atualizações.