Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Esta personagem da Marvel não só venceria como poderia matar Superman

Por| Editado por Claudio Yuge | 10 de Junho de 2022 às 22h40

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Já falamos aqui que algumas fraquezas do Superman deixam-no vulnerável contra certos heróis e vilões se ele fosse pego de surpresa. Desta vez vamos abordar seu fraco por magia, e na Marvel, poucos dominam melhor esse território do que Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate.

No crossover LJA/Vingadores de Kurt Busiek e George Pérez, os Vingadores são transportados para o universo DC, onde recebem a tarefa de encontrar seis itens preciosos para salvar seu universo da destruição por Krona. Já a Liga da Justiça precisa impedir os Vingadores de recolher os artefatos.

Na segunda edição da trama, Wanda é inicialmente incapaz de realizar seus feitiços, pois precisa se adaptar à nova dinâmica da magia no Universo DC. No entanto, quando ela se torna capaz de controlar isso, descobre que sua "magia do caos" ficou significativamente mais potente do que no Universo Marvel.

Continua após a publicidade

A magia de Wanda é tão forte que, com um feitiço, é capaz de derrubar todos os combatentes ao seu redor. Até o Superman e a Mulher Maravilha confessam estar preocupados com a "magia perigosamente poderosa" da vingadora. E a fraqueza à magia do Homem de Aço tem sido cânone na DC pelo menos desde Superman nº 171, por Jerry Siegel e Curt Swan. Nessa edição, o Sr. Mxyzptlk amaldiçoa-o com um feitiço em que cada comentário inocente que ele faz se torna realidade.

Se o herói não conseguia superar o poder de uma brincadeira de Mxyzptlk, que chance ele teria contra a magia do caos da Feiticeira Escarlate? Se no Universo Marvel ela já foi capaz de determinar o fim do nascimento de novos mutantes na saga Dinastia M, que dirá com poderes ainda maiores na DC.

Continua após a publicidade

Fonte: ScreenRant