Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Autor de One Piece anuncia pausa para preparar a reta final do mangá

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Junho de 2022 às 15h15

Link copiado!

Toei Animation
Toei Animation

Depois de 25 anos e mais de 1050 capítulos, o mangá de One Piece vai finalmente entrar em sua reta final. O autor Eiichiro Oda confirmou que já está preparando a última saga da história do Bando de Chapéu de Palha e que, para isso, a publicação do mangá no Japão terá que ser interrompida por um tempo para que ele faça todos os ajustes necessários para esse gran finale.

Segundo o autor, o hiato vai ser de exatamente um mês e deve se estender do dia 27 de junho a 25 de julho. Em uma carta divulgada aos fãs, Oda pede desculpas por essa pausa, mas diz que é preciso desse pequeno respiro para poder se preparar. Além disso, ele diz que também quer aproveitar esse tempo para descansar e visitar os sets de filmagem do live action da Netflix na África do Sul.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o autor faz uma parada na publicação para se preparar para o início de uma nova e grande saga. Em 2010, quando a história de One Piece deu um salto de dois anos e os personagens retornaram muito mais poderosos e com novas habilidades, Oda também tirou algumas semanas de folgas para poder desenhar as sagas que vieram na sequência.

O que esperar do fim de One Piece?

Já em relação à reta final, o mangaká não trouxe nenhuma informação mais concreta. No máximo, a própria trama deu indícios do caminho que deve seguir, revelando que os tempos lendários estão se aproximando — e a maior prova disso é o novo despertar dos poderes de Luffy. Contudo, a expectativa é que os próximos capítulos antes desse hiato tragam mais pistas sobre o que está por vir.

Continua após a publicidade

A boa notícia é que, apesar do anúncio de que One Piece vai realmente acabar depois de tanto tempo, isso não quer dizer que esse fim seja para breve. Levando em conta que Oda costuma estender seus arcos de histórias por anos, é bem possível que ainda vamos ouvir falar do Bando do Chapéu de Palha por um bom tempo. Somente a saga mais recente, do País de Wano, foram quatro anos de histórias.

E, para compensar a espera, o autor divulgou para os fãs um pôster inédito que serve de preparativo para essa reta final. É uma arte que não revela muita coisa, mas se apega na jornada construída até aqui. Com uma montagem de vários personagens dizendo que Luffy vai se tornar o Rei dos Piratas, há a silhueta do que parece ser o próprio protagonista se preparando para essa despedida.