Publicidade

Edição especial de Sandman terá versão ainda mais assustadora do Coríntio

Por| 17 de Abril de 2022 às 11h00

Link copiado!

Sandman
Sandman

O Coríntio é um dos personagens mais interessantes e intrigantes do universo de Sandman, criado por Neil Gaiman. Seja pela sua função, que é o de gerar os pesadelos no Sonhar, reino do Mestre dos Sonhos, ou pelo visual com dentes no lugar dos globos oculares, o Coríntio se tornou um dos favoritos dos leitores. Em breve ele vai ganhar uma edição especial e as prévias adiantam que deveremos ver uma versão ainda mais grotesca e assustadora dessa entidade.

Nos primeiros anúncios, The Sandman Universe: Nightmare Country indicava uma trama road trip de terror, com o Coríntio caçando serial killers ao longo das estradas dos Estados Unidos. Agora, as prévias distribuídas pela DC Comics nesta semana oferecem mais detalhes sobre a história.

Continua após a publicidade

A sequência mostra uma jovem em uma festa, discutindo os sonhos e pesadelos que temos quando somos crianças e adolescentes. Em meio aos convidados é possível ver o “pesadelo vivo” em pessoa, quando o próprio Coríntio dá o ar da graça. Vale destacar que não é possível saber se é o Coríntio que todos estamos habituados a ver, ou se é justamente outro perigoso pesadelo que escapou do Sonhar — e que seria uma das razões da caçada.

Descrições dão mais detalhes sobre o enredo da caçada do Coríntio

Abaixo estão algumas páginas e as descrições oficiais distribuídas pela própria DC Comics:

Continua após a publicidade
Às vezes, pesadelos andam pela Terra. Toda noite, quando você dorme, o Mestre dos Sonhos escolhe o caminho que você seguirá... para um Elísio silvestre, ou pelos corredores de seus medos mais sombrios. E, às vezes, se for a vontade do Sonho, esses pesadelos escapam desses corredores e vão para o mundo. Mas não é uma escolha que ele faz de maneira serena.
Hoje o Coríntio volta a andar pela Terra. O mais temido de todos os pesadelos do Sonho, suas bocas famintas o tornaram uma lenda entre os serial killers. Deixar o Coríntio entre os mortais é a coisa mais perigosa que Sonho poderia fazer. Mas ele não tem escolha — porque há outro pesadelo andando pela Terra, um que deve ser caçado... e esse monstro é um que o Sonho, senhor de todos os pesadelos, não criou.
Continua após a publicidade
A superestrela dos quadrinhos de terror James Tynion IV esperou toda a sua carreira para prestar homenagem ao mito de Sandman, o trabalho que o tornou o escritor que é hoje — e essa hora chegou! Projetado para receber novos leitores em um dos maiores mundos da biblioteca da DC, The Sandman Universe: Nightmare Country é um diário de viagem aterrorizante através de uma nação reconhecível e obscena, que mostrará coisas vistas em nenhuma série Sandman antes — com arte espetacular de Lisandro Estherren (Redneck, Strange Skies Over East Berlin) e sequências de "pesadelos" de estrelas dos quadrinhos, começando com o incrível Yanick Paquette!

Coríntio foi um dos primeiros personagens da série regular de Sandman

Criado por Neil Gaiman e Mike Dringenberg, o Coríntio apareceu pela primeira vez em Sandman #10, de 1989. Ele foi criado por Morpheus para lidar com os pesadelos de todos os seres vivos no Sonhar. Na série original, ele escapou dos domínios do Mestre dos Sonhos quando este esteve preso, e veio parar na Terra. Sua jornada por aqui deixou um rastro de sangue, na forma de um serial killer, que, apropriadamente ao visual do personagem, arrancava os olhos de suas vítimas — e seria a explicação do escritor Neil Gaiman para o início da alta dos assassinos seriais modernos no século XX.

Continua após a publicidade

Ainda não dá para saber quantas edições Nightmare Country terá, mas, ao que parece, os autores estão tão empolgados que, por enquanto, dá para tratar como uma série limitada mensal. A trama acontece cronologicamente no segundo arco da série original, em Casa de Bonecas, entre os números 9 e 16.

"Passei minha adolescência lendo e relendo os volumes de Sandman, tentando absorver todos os seus segredos. A série me ensinou que tudo e qualquer coisa era possível no meio dos quadrinhos, e me colocou no caminho inexorável de me tornar um escritor de HQs", disse Tynion quando o projeto foi anunciado.

Continua após a publicidade

The Sandman Universe: Nightmare Country #1 tem roteiro de James Tynion IV, com arte de Lisandro Estherren, cores de Patricio Delpeche e letras de Simon Bowland. A primeira edição também apresenta uma sequência de pesadelos do artista convidado Yanick Paquette e do colorista convidado Nathan Fairbairn. A publicação do selo adulto Black Label, da DC Comics, chegou às bancas gringas a terça-feira passada (12) e ainda não tem previsão para distribuição no Brasil.