Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Demolidor começa nova fase com mudança radical que faz todo o sentido

Por| 13 de Setembro de 2023 às 20h30

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

O Demolidor passou por várias provações nos últimos meses, desde enfrentar o Rei do Crime como prefeito de Nova York, até deter o Justiceiro como líder do Tentáculo e morrer em uma realidade infernal tentando destruir a própria entidade maligna que dá poder ao Tentáculo. E, quando todos imaginavam que Matt Murdock tinha morrido — mais uma vez —, o herói retorna com uma mudança radical… que no final faz todo o sentido.

Atenção para spoilers de Daredevil #1!

Daredevil #1, que chega nesta quarta-feira (13) ao mercado gringo, mostra o tradicional trânsito de hora do rush da cidade de Nova York. Um dos taxistas presos no tráfego leva justamente Matt Murdock, que começa a conversar de forma calma, dizendo que vai orar. "Demore o tempo que precisar. Se aprendi alguma coisa, é que quando Deus chama você... é melhor você responder a ele", diz o herói, que se revela com o colarinho clerical de um padre católico!

Continua após a publicidade

A trama também mostra Elektra pensando em como Matt voltou à vida, enquanto os leitores ainda não têm muitos detalhes sobre isso também. A nova fase tem muito a contar, já que ela também precisa explicar o que aconteceu com Foggy Nelson, Stick e todos os envolvidos no dramático encerramento da fase em que o Demolidor aparentemente tinha se sacrificado para salvar suas almas.

Por que o Demolidor como padre faz todo o sentido?

Como muitos sabem, Matt Murdock é filho de um boxeador irlandês católico com uma freira. Muito de sua trajetória traz essa dualidade entre o bom cristão e o Diabo da Cozinha do Inferno: é comum vermos Céu e Inferno se chocarem com as decisões que o herói precisa fazer para conter seu lado sombrio e, ao mesmo tempo, defender os indefesos e aqueles que o amam.

Essa inclinação religiosa teve uma passagem marcante nos anos 1990, durante a fase comandada pelo roteirista Kevin Smith, em que o Demolidor não somente passava bastante tempo na igreja como também passava por vários dilemas morais relacionados à sua fé. Até mesmo a série da Netflix dedicou um bom tempo para isso.

Aparentemente, a recente visita de Matt Murdock ao Inferno mudou o personagem, para uma direção que faz todo o sentido. Ficam agora as perguntas: ele desistiu completamente de ser Demolidor e advogado, agora que é um homem do clero? Ou ele ainda patrulha Hell's Kitchen? Bem, as respostas devem chegar muito em breve.