Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Demolidor revela qual é o herói em quem ele mais confia na Marvel

Por| 21 de Julho de 2022 às 22h40

Link copiado!

Marvel
Marvel

O Demolidor é um dos personagens mais solitários e sombrios da Casa das Ideias, o que assusta até mesmo seus inimigos — não à toa, ele muitas vezes é chamado de “o Batman da Marvel”. O defensor da Cozinha do Inferno já fez parte de grupos, mas atua mesmo em seu próprio tempo e espaço, e costuma desprezar o trabalho em conjunto com outros superseres. Matt Murdock é muito fechado e confia em pouquíssimas pessoas. E, em uma nova HQ, o advogado revelou com qual herói ele se sente mais confortável.

Atenção, spoilers de Daredevil #1 à frente!

No reinício de sua série mensal, o herói vive uma fase em que ele precisa deixar seu amado cantinho, a Cozinha do Inferno, e a própria cidade, Nova York. Atualmente, Murdock e Elektra dividem o papel de Demolidor, e ambos estão concentrados na missão global de derrubar o Tentáculo — que agora tem o comando do Justiceiro, pelo menos por enquanto.

Continua após a publicidade

Antes de deixar sua cidade, Murdock revela sua identidade secreta para o único herói em quem ele confia para cuidar da Cozinha do Inferno enquanto ele e Elektra estiverem fora: o Homem-Aranha. O Demolidor revela seus planos a Peter Parker e mostra o quanto considera o Amigão da Vizinhança. Murdock até diz que Parker é "uma das únicas pessoas em quem posso confiar minha vida".

Murdock já teve sua identidade revelada algumas vezes e o próprio Homem-Aranha sabia no passado. Mas, recentemente, o alter-ego do Demolidor tinha se tornado novamente uma incógnita — para o restante do mundo, Murdock está morto.

A reação do Homem-Aranha, que também é um herói solitário, chegou a ser tocante: Parker disse que ama Murdock, mas que não revelaria também sua identidade secreta — embora o Demolidor saiba, por conta de seus sentidos apurados, que podem ajudar no reconhecimento de pessoas por meio da construção de um “perfil vital”, a partir do batimento cardíaco e outros sinais.

Continua após a publicidade

No final dessa trama, Demolidor e Homem-Aranha lutam juntos contra os vilões e Murdock deixa Nova York, seguro de que a Cozinha do Inferno está em boas mãos. Daredevil #1, escrito por Chip Zdarsky e ilustrado por Marco Checchetto, chegou às bancas gringas na semana passada.