Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

DC revela que o Flash é tão perigoso quanto o Doutor Manhattan

Por| 05 de Setembro de 2022 às 22h40

Link copiado!

DC
DC

Diferente do que acontece na Marvel Comics, as realidades paralelas e as linhas temporais da DC Comics possuem regras bem estabelecidas há décadas, e, em cada novo grande evento, essas diretrizes ganham mais detalhes. Agora uma nova HQ da editora explica que as ações do Flash Barry Allen o tornam tão perigoso quanto o Doutor Manhattan, de Watchmen.

Atenção para spoiler de Flashpoint Beyond #5!

Na DC Comics, o Hipertempo representa o fluxo interconectado de realidades que se expande constantemente sempre que há alguma alteração no tempo capaz de desviá-lo do universo principal. Ou seja, é com o Hipertempo que compreendemos melhor as alterações de uma linha temporal caso algum herói, por exemplo, mude algo importante nos eventos do passado, presente ou futuro.

Continua após a publicidade

E, para monitorar essas ondulações, os Mestres do Tempo, comandados por Rip Hunter, sempre ficam de olho em possíveis distorções de grandes proporções — isso é possível ver facilmente na série DC’s Legends of Tomorrow, do canal CW. Pois bem, como atualmente o Omniverso (sim, os infinitos Multiversos) vem sofrendo com instabilidade, mais detalhes a respeito vieram à tona.

A nova HQ chamada Flashpoint Beyond revisita a saga Ponto de Ignição (ou Flashpoint), em que o Flash Barry Allen tentou alterar o passado para salvar sua mãe e, com isso, causou uma mudança temporal em que Thomas Wayne, por exemplo, tornou-se o Batman, após ver seu filho, Bruce Wayne, ser assassinado. Isso causou distorções temporais no Hipertempo e ajudou a criar a realidade dos Novos 52, o reboot no Multiverso da DC.

Mais tarde, vimos que os Novos 52 foram mais afetados, na verdade, pelo Doutor Manhattan, que deixou sua realidade do universo de Watchmen para fazer experimentos. A excelente maxissérie Relógio do Juízo Final mostrou que pequenas alterações em eventos do passado da DC causaram o sumiço da Sociedade da Justiça e da Legião dos Super-Heróis — na verdade, foi uma estratégia da editora para “corrigir” a ausência do legado após o reboot; o que, no final, acabou se tornando uma ótima história.

Continua após a publicidade

Flash tão poderoso quanto o Doutor Manhattan?

Pois bem, na prévia de Flashpoint Beyond #5, vemos que a DC vem detalhando melhor como essa zona toda funcionou, estabelecendo melhor as regras do novo Hipertempo, no atual Omniverso DC. A história explica que o Omniverso representa o espaço (as realidades paralelas), enquanto o Hipertempo é o tempo (as linhas temporais), formando o que a editora passou a chamar de Divine Continuum (ou “Continuidade Divina”, na tradução livre, que brinca com as iniciais da DC).

A trama mostra que, embora o tempo seja frequentemente adulterado em pequenos graus em todos os Multiversos, algumas criaturas podem causar crises capazes de realizar mudanças devastadoras no fluxo do tempo. Entre os seres citados que podem fazer estão Extant, Gog e Deimos, todos vilões relacionados a sagas temporais.

Continua após a publicidade

E, entre os citados também estão o Flash Barry Allen e o Doutor Manhattan, que estiveram intimamente ligados a Ponto de Ignição, Novos 52, Renascimento e Relógio do Juízo Final, outros eventos que mudaram a realidade a partir de distorções no Hipertempo. Ou seja, Allen agora é considerado um herói com um poder tão grande de alteração de tempo que é capaz de rivalizar com os maiores seres já conectados a esse tipo de capacidade.

Já havíamos visto a ligação dos Flash Wally West com o Doutor Manhattan durante histórias recentes, mas agora é que fica mais claro a conexão que a DC faz entre os poderes de ambos. Ainda veremos mais sobre o assunto com as aventuras de Rip Hunter e os Mestres do Tempo em Flashpoint Beyond #5, que será lançado pela DC Comics nesta terça-feira (6).

Fonte: ScreenRant