DC revela nova ameaça cósmica capaz de deixar Darkseid ronronando
Por Claudio Yuge |
Os títulos dos Lanternas Verdes finalmente voltaram a ser relevantes nas engrenagens que movimentam o Universo DC, e, desde que a fase Dawn of DC reiniciou os títulos Green Lantern e Green Lantern: War Journal, as tramas indicam que há uma ameaça cósmica de enorme proporção a caminho da Terra. E, agora, a editora revelou que se trata de algo capaz de tornar Darkseid um frágil coadjuvante.
- Batman pode se tornar ameaça multiversal ao perder a sanidade
- Flash vê vilão mequetrefe se transformar em uma nova grande ameaça
Atenção para spoilers de Green Lantern: War Journal #6!
Para contextualizar melhor, é preciso lembrar o que vem acontecendo no título que aborda o cotidiano de John Stewart, Lanterna Verde que, assim como Hal Jordan, desenvolveu um Anel de Poder e habilidades únicas enquanto está preso na Terra. Os Planetas Unidos, atuais chefes da Tropa dos Lanternas Verdes, impõem quarentena em nosso planeta sob a justificativa de que “atividades incomuns e recorrentes de problemas de escala cósmica” por aqui.
Já no título de Stewart, Green Lantern: War Journal, o herói recebe a visita inesperada de um Lanterna Verde chamado Shepherd, um promissor guerreiro vindo de outra dimensão que procurou o companheiro homônimo em nossa Terra para combater uma espécie de pandemia de mortos-vivos chamados de Radiant Dead.
E, agora, vem a revelação que deixaria Darkseid ronronando como um dócil bichano.
Que ameaça é essa?
Em Green Lantern: War Journal #6, lançado recentemente, John Stewart e Shepherd lutam contra os Radiant Dead e o Shepherd acaba infectado pela líder dos inimigos decadentes, a Revenant Queen. Para a sorte do rapaz, Stewart é um dos mais poderosos e experientes Lanternas Verdes; e nosso herói salva o dia.
Enquanto ambos interrogam a rainha dos inimigos, a vilã revela que seus corpos são apenas “conchas”; e que, na verdade, ela é filha de Olgrun, do Primeiro Mundo da DC. A Revenant Queen também revela que os Radiant Dead são uma extensão dos poderes dessa criatura, que há tempos tenta roubar o corpo de um Lanterna Verde para voltar à vida.
Muitos vão se lembrar do nome Olgrun da saga do Mundo Bélico, do Superman. Isso porque é um deus ancião do Primeiro Mundo, um dos seres mais poderosos da antiga história do Universo DC. Sua lenda conta que ele enlouqueceu e foi dividido em vários aspectos diferentes em todo o multiverso.
Superman recuperou um desses aspectos, o Fogo de Olgrun, para reparar sua força enfraquecida, usada para ressuscitar seu filho adotivo, Osul-Ra. O Homem de Aço foi mais tarde avisado por Metron, um dos Novos Deuses do Quarto Mundo, que isso poderia potencialmente despertar esse deus antigo e colocar todo o multiverso em perigo.
E, ao que parece, isso realmente aconteceu, e, aos poucos, essa ameaça de hierarquia cósmica muito superior ao vilão casca-grossa Darkseid aparentemente está chegando. Seguimos acompanhando o que vem por aí.