Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lanterna Verde John Stewart tem um novo poder de cura psicodélico

Por| 18 de Dezembro de 2023 às 14h54

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

O soft reboot Dawn of DC vem atualizando cada cantinho da editora com uma revisão dos elementos básicos e a introdução de algumas coisas que vêm dando mais personalidade para os principais ícones da editora. Isso é particularmente mais útil para os Lanternas Verdes, pois há muitos heróis que fazem parte da Tropa dos Lanternas, e isso às vezes dificulta aos leitores reconhecer cada um deles.

Atenção para spoilers de Green Lantern: War Journal #4!

Só para explicar em que contexto estamos, os Lanternas Verdes humanos estão proibidos de deixar a Terra após os Planetas Unidos (uma espécie de ONU espacial mas bem intolerante). Enquanto Hal Jordan cria seu próprio Anel de Poder e desenvolve novos e únicos poderes, John Stewart ainda tenta compreender o fato de ele, mesmo sem um Anel de Poder, ainda ter a capacidade de usar as habilidades que tinha como Lanterna Verde.

Continua após a publicidade

Recentemente, uma nova ameaça conhecida como Radiant Dead chegou ao Universo DC: um exército de mortos-vivos que quase extinguiu a Luz Esmeralda em sua dimensão natal, e agora vem ao Universo Principal da DC para terminar o trabalho. Para não ter problemas com o maior “incômodo” do outro universo onde fracassaram anteriormente, eles atacam e infectam o Lanterna Verde John Stewart.

Em uma prévia de Green Lantern: War Journal #4, o Lanterna Verde John Stewart, ao lado de uma variante dos também Lanterna Verde Kyle Rayner e o Lanterna Verde Caolán Shepherd fazem uma viagem dentro da mente de John. Embora a “nossa versão” de Stewart nunca tenha feito isso antes, Kyle explica que “seu John” costumava fazer isso com frequência, chamando-o de soul trek (ou “jornada da alma”, na tradução livre. Ao usar seu anel para entrar em sua própria essência, John pode curar feridas e traumas.

Vale destacar que outros Lanternas Verdes humanos apresentaram poderes relacionados à cura, como Kyle, que ajudou a trazer de volta e a recuperar vários integrantes da Tropa quando quase todos foram dizimados por Parallax no final do arco Crepúsculo Esmeralda, em que Hal extermina seus colegas e se torna um vilão, no começo dos anos 1990.

Continua após a publicidade

Já quase no final dos anos 2000, um novo Lanterna Verde, Simon Baz, também manifestou poderes de cura, trazendo de volta à vida seu irmão, que estava à beira da morte e chegou a ser declarado como falecido.

Mas nenhum deles tem esse aspecto peculiar de “jornada da alma” com uma viagem psicodélica para dentro de si mesmo, com a capacidade de curar uma infecção de mortos-vivos. Se John conseguir se livrar dessa doença, pode ser que nada mais consiga ser letal dessa forma para o Gladiador Esmeralda.