Publicidade

DC esclarece origem do seu metal equivalente ao vibranium em nova HQ nos EUA

Por  • Editado por Claudio Yuge | 

Compartilhe:
Divulgação/DC
Divulgação/DC

Portado principalmente pelos heróis de Thanagar Gavião Negro e Mulher Gavião, o metal enésimo é basicamente o equivalente da DC ao vibranium, isto é, um material cheio de propriedades incríveis e misteriosas. Na revista Are You Afraid of Darkseid?, publicada nos EUA, a editora finalmente dá mais pistas sobre o elemento. 

Atenção: spoilers a seguir!

Na história escrita por Collin Kelly e Jackson Lanzing e ilustrada por Jesus Hervas, Kid Flash conta uma história sobre como o Vingador Fantasma se envolveu em muitas histórias pelo universo. Com uma escada cósmica na qual convoca as pessoas a "voltar para casa", o misterioso personagem fala de onde veio o metal enésimo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Ele fala algo sobre ele ser associado aos thanagarianos e o elemento é chamado de "metal do céu". Visita um ferreiro que fabrica uma lâmina de metal enésimo de grande poder, e o Vingador chega à cena falando que "Deus havia chamado seu metal de volta".

Dizendo que o ferreiro "chamava-se de enth, que em sua língua paterna significava infinito", a narração dá sentido ao nome estranho "Nth" (como é chamado em inglês), pois a substância foi originalmente pensada para estar ligada à ideia de ser um "nono" metal. 

Acrescentando ainda que "nele ele encontrou todas as coisas", a narração do Vingador refere-se à ideia de que a própria natureza do metal poderia permitir que ele tocasse nas energias multiversais da realidade, o que meio que justifica seu grande poder e habilidades.

Assim como o vibranium, o metal Nth é extremamente forte, durável e um pouco raro, mas também tem mais poderes que o similar da editora concorrente, como proteger seu usuário de condições ambientais mortais, absorver energia, morfar-se de acordo com a situação, proteger contra magia e até mesmo dobrar a realidade se usado corretamente.

Fonte: ScreenRant

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*