Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Versão mais sanguinária do Hulk volta à vida em nova HQ do Homem-Aranha

Por| Editado por Claudio Yuge | 05 de Outubro de 2021 às 22h20

Link copiado!

Universal Pictures
Universal Pictures

A revista Symbiote Spider-Man: Crossroads nº 3, lançada pela Marvel nos EUA, ressuscitou uma versão obscura do Hulk que muitos julgavam estar desaparecida. A história acompanha o Homem-Aranha dando um rolê pela Encruzilhada, que atravessa dimensões, ao lado de Bruce Banner.

Atenção: spoilers a seguir!

A dupla nesta edição se encontra no Mundo dos Dinossauros, e Banner está com a Pedra Norn Asgardiana em sua testa. O artefato misterioso até o momento só o impedia de transformar-se em Hulk. Durante a aventura, enquanto o Aranha está ocupado caçando a Garota da Lua e o Dinossauro-Demônio, Banner foi capturado pelo povo Killer-Folk, que quer usá-lo em um ritual para reviver uma entidade em forma de aranha.

Continua após a publicidade

Mas Banner resiste, e no processo, libera o Hulk da Culpa, uma versão nojentona do herói que surgiu em 1991 pelas mãos de Peter David e Dale Keown, clássica dupla criativa que ajudou a popularizar o Verdão.

Mas o que é isso, afinal? Ele surgiu em um arco de histórias com uma viagem ao subconsciente de Bruce Banner e é o reflexo da infância abusiva sofrida nas mãos de seu pai, Brian, que também perturbava Rebecca, mãe do menino. Portanto, o monstro é a manifestação psíquica das culpas e arrependimentos de Bruce em relação ao pai neste período da vida. Combinada com o fator gama no seu corpo, surge visualmente como uma fera assassina.

Continua após a publicidade

Agora, resta saber como o bicho vai fazer quando se deparar com o Homem-Aranha. Ele, por sua vez, vai ter que achar um jeito de colocá-lo de volta em algum lugar seguro na mente de Bruce Banner.

Fonte: CBR