Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Acha que já viu de tudo? DC agora une Mulher-Maravilha e Darkseid como um casal

Por| Editado por Claudio Yuge | 11 de Outubro de 2021 às 23h00

Link copiado!

Divulgação/DC
Divulgação/DC

Imagina a Mulher-Maravilha dando uma olhada no Tinder e de repente fazendo um match com ninguém menos que Darkseid, um dos maiores vilões do universo DC. Se parece pirado demais, a editora foi lá e realizou isso — ok, tirando a parte do Tinder. Na revista Justice League Infinity#4, a amazona e o senhor de Apokolips se unem em um universo paralelo e formam esse quase improvável casal.

Atenção: spoilers a seguir!

Escrita por J.M. DeMatteis e James Tucker com arte de Ethan Beavers, a história mostra um multiverso fragmentado por conta de uma jornada existencial do vilão Amazo. Como consequência, heróis estão trocando de lugar com seus homólogos de universos alternativos.

Continua após a publicidade

Nesta quarta edição, a Mulher-Maravilha é transportada para outro universo e é recebida por Darkseid. Ela o enfrenta a princípio, mas ele não revida. O soberano explica que sua obsessão com a Equação Anti-Vida o colocou em conflito com a Liga da Justiça de seu universo, até que a Diana alternativa o convenceu a fazer uma trégua. Atuando como embaixadora entre a Terra e Apokolips, a amazona se apaixonou por ele.

No entanto, Darkseid continuou obcecado pela Equação Anti-Vida e depois a usa como um meio para erradicar a vida em todo o cosmos, incluindo Diana. No final desta edição, Darkseid sacrifica sua própria vida para salvá-la da Equação Anti-Vida. Em troca, recebe o lamento e choro de Diana: "Não por um monstro... mas por um homem".

Continua após a publicidade

Apesar de ser chocante, o lado bondoso de Darkseid já apareceu antes na revista Female Furies #1, de 2019, onde vimos a primeira esposa do vilão, Suli, ser assassinada por sua mãe, Heggra, para que ele pudesse se casar com Tigra em vez disso para fortalecer a linhagem.

Mas lembra do "quase" no primeiro parágrafo deste texto? É que já vimos uma tentativa de criar esse casal absurdo décadas atrás nos desenhos animados: nas duas últimas temporadas de Superamigos, estes doisepisódios mostraram o Novo Deus obcecado para fazer da amazona sua noiva, e chegou até a se passar por Steve Trevor para seduzi-la. Não é não, Darkseid!