Acha que já viu de tudo? DC agora une Mulher-Maravilha e Darkseid como um casal

Acha que já viu de tudo? DC agora une Mulher-Maravilha e Darkseid como um casal

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 11 de Outubro de 2021 às 23h00
Divulgação/DC

Imagina a Mulher-Maravilha dando uma olhada no Tinder e de repente fazendo um match com ninguém menos que Darkseid, um dos maiores vilões do universo DC. Se parece pirado demais, a editora foi lá e realizou isso — ok, tirando a parte do Tinder. Na revista Justice League Infinity #4, a amazona e o senhor de Apokolips se unem em um universo paralelo e formam esse quase improvável casal.

Atenção: spoilers a seguir!

Escrita por J.M. DeMatteis e James Tucker com arte de Ethan Beavers, a história mostra um multiverso fragmentado por conta de uma jornada existencial do vilão Amazo. Como consequência, heróis estão trocando de lugar com seus homólogos de universos alternativos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Nesta quarta edição, a Mulher-Maravilha é transportada para outro universo e é recebida por Darkseid. Ela o enfrenta a princípio, mas ele não revida. O soberano explica que sua obsessão com a Equação Anti-Vida o colocou em conflito com a Liga da Justiça de seu universo, até que a Diana alternativa o convenceu a fazer uma trégua. Atuando como embaixadora entre a Terra e Apokolips, a amazona se apaixonou por ele.

Cena de Justice League Infinity (Imagem: Reprodução/DC)

No entanto, Darkseid continuou obcecado pela Equação Anti-Vida e depois a usa como um meio para erradicar a vida em todo o cosmos, incluindo Diana. No final desta edição, Darkseid sacrifica sua própria vida para salvá-la da Equação Anti-Vida. Em troca, recebe o lamento e choro de Diana: "Não por um monstro... mas por um homem".

Apesar de ser chocante, o lado bondoso de Darkseid já apareceu antes na revista Female Furies #1, de 2019, onde vimos a primeira esposa do vilão, Suli, ser assassinada por sua mãe, Heggra, para que ele pudesse se casar com Tigra em vez disso para fortalecer a linhagem.

Mas lembra do "quase" no primeiro parágrafo deste texto? É que já vimos uma tentativa de criar esse casal absurdo décadas atrás nos desenhos animados: nas duas últimas temporadas de Superamigos, estes dois episódios mostraram o Novo Deus obcecado para fazer da amazona sua noiva, e chegou até a se passar por Steve Trevor para seduzi-la. Não é não, Darkseid!

"Quando a luz dos olhos meus e a luz dos olhos teus resolvem se encontrar..." (Imagem: Reprodução/Warner)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.