Publicidade

DC confirma quem realmente é o verdadeiro sucessor do manto de Batman

Por| 23 de Maio de 2024 às 14h26

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Batman tem e teve vários aprendizes, não somente os Robin, que podem um dia assumir o manto do Homem-Morcego caso alguma coisa aconteça com Bruce Wayne. Mas somente uma pessoa é realmente considerada a sucessora do herói, algo que se confirma novamente em uma nova edição de Detective Comics.

Atenção para spoilers de Detective Comics #1084!

Em Detective Comics #1084, lançado recentemente, vemos um pequeno conto no qual Batman é expulso de Gotham City. E, sem surpresa alguma, não são os Robin Tim Drake e Damian Wayne ou mesmo o Asa Noturna, Dick Grayson, quem mantém vivo o legado do Homem-Morcego, mas sim a Batgirl conhecida como Cassandra Cain.

Continua após a publicidade

Para quem não se lembra ou conhece, Cassandra teve uma infância muito difícil ao ser criada pelo lendário assassino David Cain, e foi tratada como uma arma desde criança, pois deveria ser treinada para ser a guarda-costas perfeita do vilão Ra's al Ghul. 

David a ensinou a ler os movimentos mais sutis do corpo de uma pessoa, e ela ficou tão boa nisso que é capaz de captar a linguagem corporal de qualquer um, o que a permite ser uma das  maiores lutadoras do Universo DC. A única coisa que a tornou mais “humana” foi quando matou um homem. Esse evento traumatizou-a, a ponto de ele ter fugido de seu pai.

Por que Cassandra é a sucessora de Batman?

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Assim como Bruce Wayne, Cassandra tem uma forte resposta traumática relacionada à morte, devido à sua infame história de origem, presenciando o assassinato de seus pais. Isso a deixa muito mais próxima do código de “não matar” do que qualquer outro Robin. 

Além disso, nenhum outro Robin realmente quis se tornar o Batman no futuro, algo que Cassandra deixou claro mais de uma vez em várias outras tramas da DC no passado. Em Detective Comics #1084, com o Homem-Morcego dado como morto, Cassandra homenageia Bruce mudando seus padrões de luta e movimentos para se assemelhar ao Cavaleiro das Trevas, como sua forma de manter viva sua memória.

Continua após a publicidade

Dick Grayson gosta de sua própria identidade como Asa Noturna, Tim Drake nunca quis ser o Batman, Jason Todd sequer expressou esse interesse e Damian Wayne já superou esse desejo. E Cassandra continua manifestando esse objeto recorrentemente em várias histórias, o que a torna a verdadeira sucessora do manto do Cavaleiro das Trevas.