Publicidade

Não é o Batman: DC define oficialmente quem é seu melhor lutador

Por| 05 de Setembro de 2023 às 20h30

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Mais uma semana, mais uma vez a DC “nomeando oficialmente” algo que os fãs vão debater infinitamente. Dessa vez a polêmica vem de uma nova HQ que coloca um dos vigilantes de Gotham City como o melhor lutador da Terra do universo da editora — e não se trata de Batman, se é o personagem a quem você apostou suas fichas.

Para a surpresa de muita gente, a resposta está no novo título das Aves de Rapina, Birds of Prey #1, que chega às bancas gringas nesta terça-feira (5). A “escolhida” pela DC foi a Batgirl Cassandra Cain, que, segundo a heroína Canário Negro, também conhecida como Dinah Lance, “pode lutar contra qualquer pessoa na Terra até a paralisação”, e em quem ela apostaria “em qualquer lugar, contra qualquer um”.

Continua após a publicidade

A afirmação vem durante a trama que envolve uma perigosa missão em que Cassandra Cain simplesmente exibe um diversificado repertório de golpes e truques para vencer um grupo inteiro de ninjas — algo que já vimos Batman ou o Asa Noturna, mas, tudo bem. De qualquer forma, quem conhece essa Batgirl sabe que ela é mesmo casca-grossa e merece respeito.

Filha do assassino David Cain e de uma das maiores artistas marciais do mundo, Lady Shiva, Cassie Cain foi criada, desde muito pequena, para ser a guerreira suprema. Depois de mais crescidinha, ela escapou de seu pai e se juntou à BatFamília, tornando-se rapidamente em uma das mais ferozes combatentes de Gotham City.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Vale destacar que o Asa Noturna já classificou-a anteriormente como a “lutadora mais perigosa da equipe” e, alguns anos atrás, até o Batman admitiu que perderia caso tivesse que enfrentá-la em uma luta direta. Agora, Cassie Cain fará parte da nova formação das Aves de Rapina, enquanto o fãs ficam debatendo se essa versão da Batgirl é mesmo tudo isso.