Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

DC Comics traz de volta seu monstro mais bizarro e sem sentido

Por| 21 de Novembro de 2023 às 15h19

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Prepara-se para mais uma daqueles momentos cafonas, bizarros, sem sentidos e muito divertidos da DC Comics: um dos monstros mais esquisitos já inventados em toda a história da editora está de volta, repaginado para uma nova geração.

Atenção para spoilers de Fire & Ice: Bem-vindo a Smallville #3!

Em Fire & Ice: Welcome to Smallville #3, lançado recentemente, Jimmy Olsen revela uma condição médica infeliz e curiosa. Durante uma viagem a Smallville, um gato esbarra nas pernas do rapaz e provoca alergias. Ao espirrar, o jovem se transforma em seu alter ego do tamanho de um kaiju, o Homem Tartaruga Gigante, com sua cabeça explodindo o teto do salão onde estava.

Continua após a publicidade

E o pior (ou melhor) dessa história sem nexo, é que ela remonta à Era de Prata dos Quadrinhos, quando o fotógrafo vivia sujeito a estranhas transformações, embora elas durassem apenas uma história. Ao longo de sua trajetória, Jimmy já virou porco-espinho, homem-lobo e até mesmo um gênio.

Mas nenhuma transformação é tão bizarra quanto a fase do Homem Tartaruga Gigante, que apareceu pela primeira vez em Superman's Pal, Jimmy Olsen #53, publicado pela primeira vez em junho de 1961. Graças a um acidente envolvendo uma arraia e uma tartaruga, Jimmy foi transformado em um monstro furioso parecido com uma tartaruga.

Continua após a publicidade

E por que isso retornou agora? Bem, Fire & Ice: Welcome to Smallville é um título mais infantil e debochado, então, a DC trouxe de volta esse “monstro” como uma forma de homenagear o passado e como recurso de humor. Vale destacar que, desde o começo da edição, Jimmy fica fugindo de gatos, com medo de despertar suas alergias — explicando que é assim que o kaiju Tartaruga Gigante se transforma em seu corpo.

Embora a transformação de Jimmy tenha realmente ocorrido em uma aventura mais “séria” do Superman, isso provavelmente não será mantido como cânone na continuidade principal. Ainda assim, não deixa de ser mais um capítulo bizarro e divertido da DC que é trazido de volta pela editora.