Publicidade

DC anuncia grande evento de 2024 que “está há 30 anos em construção"

Por| 24 de Janeiro de 2024 às 21h20

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

A DC Comics anunciou nesta quarta-feira (24) em sua publicação de novidades DC Connect #45 os detalhes sobre suas ofertas para o Free Comic Book Day, o popular dia de quadrinhos gratuitos celebrado anualmente em maio nos Estados Unidos. A editora revelou apenas um “petisco” de seu grande evento de 2024: uma saga que “está há 30 anos em construção”, e que, claro, como todo épico decenauta, promete “mudar tudo” no Universo DC.

Depois de vários reboots que não deram certo desde os Novos 52, o maior fracasso da editora na tentativa de revitalização dos personagens, a DC passou por várias mudanças desde o começo dos anos 2010. 

Em apenas algumas temporadas, foram Noites de Trevas: Death Metal, um evento épico que terminou com a reestruturação do multiverso e a restauração da continuidade anterior; a multiplicação do legado e da diversidade com a iniciativa Fronteira Infinita; e mais uma grande saga, Crise Sombria nas Infinitas Terras.

Continua após a publicidade

Isso sem falar em outros grandes eventos que promoveram mudanças dramáticas, como Planeta Lázaro e o atual Beast World, com House of Brainiac também vindo por aí na sequência. As últimas sagas, pelo menos, vem fazendo bem o papel de reposicionar e atualizar as franquias na iniciativa chamada de Dawn of DC.

Zero Hora parte 2?

No DC Connect #45, a DC Comics adiantou que lançará no Free Comic Book Day uma edição chamada nos bastidores de DC Major Event 2024 FCBD Special Edition (2024), prevista para o dia 5 de maio, com a seguinte descrição:

Continua após a publicidade

“O prelúdio do maior evento da DC Comics de 2024 está aqui! É uma história que está sendo construída há 30 anos... e neste conto especial do Free Comic Book Day, o dominó final que caiu em um esquema épico desaba, e o Universo DC nunca mais será o mesmo. Mais detalhes em breve!”

Como há apenas uma pista, o tempo de desenvolvimento da trama, alguns fãs já começam a cogitar uma continuação de Zero Hora, uma saga épica lançada nos anos 1990 que é considerada uma sequência do clássico reboot oitentista Crise nas Infinitas Terras.

Como Crise nas Infinitas Terras teve uma “continuação” no ano passado, em Crise Sombria nas Infinitas Terras, muitos já apostam em “Zero Hora 2” — prometo em breve explicar aqui no Canaltech o que foi a Zero Hora original e quais os impactos dessa saga no Universo DC.

Continua após a publicidade

Isso até faz sentido, pois a DC Comics vem organizando suas várias Terras paralelas em Multiversos (sim, no plural) nos últimos anos, então, a editora, possivelmente, talvez explique agora como fica a situação de suas linhas temporais, viagens no tempo e coisas do tipo. O jeito é aguardar mais um pouco para ver o que vem por aí.