Publicidade

Após 63 anos, DC revela segredo sobre o 1º vilão da Liga da Justiça

Por| 06 de Dezembro de 2023 às 18h30

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Quando apareceu pela primeira vez nos quadrinhos, em The Brave and the Bold #28, publicado em 1960, a Liga da Justiça enfrentou um vilão que, devido ao formato de uma estrela-do-mar gigante, nunca foi levado muito a sério. Ainda assim, Starro, o Conquistador, tornou-se uma ameaça recorrente ao longo das décadas e até mesmo foi o grande inimigo do Esquadrão Suicida de James Gunn.

Atenção para spoilers de Titans: Beast World #1!

Starro, o Conquistador, sempre foi apresentado como um parasita que viaja entre os mundos adicionando quaisquer organismos infelizes à sua mente coletiva. E, embora a criatura nunca tenha sido considerada um vilão muito complexo, uma nova HQ revela que ela é também parte importante do ecossistema cósmico.

Continua após a publicidade

Em Titans: Beast World #1, lançado recentemente, o supostamente reformado Irmão Sangue liberta um alienígena aterrorizante de uma das luas de Saturno, fazendo com que os Titãs entrem em ação. No entanto, uma vez que Estelar vê o monstro em ação, ela recomenda ao grupo viajar até os arquivos do planeta Tamaran para obter informações.

Estelar informa que o monstro liberado pelo Irmão Sangue é chamado de Necrostar, e que já matou metade da população de Tamaran. A única coisa que pode derrotar esse bicho mortal é um ser semelhante: Starro, o Conquistador, o primeiro vilão que a Liga da Justiça enfrentou, lá em The Brave and the Bold #28.

O Necrostar é muito mais violento que Starro em seus ataques, e seus esporos são igualmente mortais. Mas Starro parece manter o Necrostar sob controle, evitando que ele destrua completamente as civilizações.

Continua após a publicidade

É verdade que Starro não é exatamente benevolente, mas prefere manter as coisas vivas, ao contrário do Necrostar — e como só Starro pode anular essa ameaça, o vilão outrora risível se torna uma parte crucial do Universo DC.