SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

DC agora tem seus próprios Power Rangers liderados pelo Besouro Azul

Por| 06 de Setembro de 2023 às 21h36

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

As séries infantojuvenis live-action japonesas cheias de efeitos especiais conhecidas como tokusatsu explodiram nos anos 1990 com o gênero de “super esquadrões” coloridos, chamados de super sentais, por conta do sucesso de Powers Rangers. E, agora, a DC Comics tem sua própria versão desse tipo de grupo em uma nova equipe liderada pelo Besouro Azul.

Atenção para spoilers de Blue Beetle #1!

Em Blue Beetle #1, lançado recentemente, o atual Besouro Azul, Jaime Reyes, aparece lutando contra um grupo de vilões chamado Mad Men, enquanto o Besouro Azul da geração anterior, Ted Kord, supervisiona o conflito. Eis que surgem aliados também turbinados por seus próprios escaravelhos cósmicos, Dynastes e Nitida, um parceiro musculoso com traje amarelo e uma colega que muda de tamanho usando verde, respectivamente.

Continua após a publicidade

Kord serve como mentor, enquanto o trio age como uma equipe super sentai, e, mais tarde, uma figura misteriosa trajando vermelho com uma armadura também com design de escaravelho cósmico se infiltra nas Indústrias Kord e esfaqueia o Besouro Azul da geração anterior.

DC usa elementos básicos dos super sentai noventistas

Não precisa fazer força para conectar as cores e armaduras do Besouro Azul e seus colegas e o antagonista misterioso com os tokusatsu super sentai no estilo Power Rangers, que, embora não tenha sido o programa pioneiro, foi o que melhor conseguiu penetração no mercado ocidental.

Continua após a publicidade

Vale destacar que a produtora Saban, a mesma responsável pelos Power Rangers, também criou outras atrações, inclusive uma que reunia um grupo de jovens com trajes inspirados nos mesmos insetos da linhagem de Jaime Reyes e Ted Kord. Big Bad Beetleborgs, de 1996, era composto por três adolescentes que se tornaram super-heróis com armaduras de besouros coloridos.

Além disso, as características da nova equipe da DC liderada pelo Besouro Azul seguem a mesma fórmula dos super sentai dos anos 1990: Dynastes, por exemplo, é o brigão cheio de músculos, enquanto a experiência de Jaime o coloca na posição de líder. Já Brenda, amiga do protagonista, pode se revelar como a figura com armadura vermelha, como o tradicional “companheiro de equipe corrompido”, a exemplo do Ranger Verde dos Power Rangers.

Continua após a publicidade

Os Power Rangers estão voltando a fazer sucesso, graças à memória afetiva dos mais nostálgicos e do interesse do público jovem pela cultura oriental. Então, pode ser que essa seja uma boa jogada para a DC, que realmente estava precisando reposicionar a “família Besouro Azul” de uma forma diferenciada em seu universo — e o momento é oportuno, já que a adaptação do herói chegou aos cinemas há pouco tempo.